Novelas 

Com Muita Honra:Especial Maria Do Bairro A História e as Curiosidades

Maria (Thalía) é uma jovem simples que trabalha como catadora de papelão para ajudar a madrinha de criação. No dia em que ela completa 15 anos, sua madrinha morre de repente.
Sozinha no mundo, a garota pede ao padre Honório (Tito Guízar) que a ajude a encontrar um trabalho e uma nova moradia. Através do padre, Maria conhece o milionário Fernando de la Vega (Ricardo Blume), que a princípio decide levá-la para ser empregada em sua casa. Porém, Fernando percebe que a jovem bonita e de bom coração pode ser mais que isso, e resolve tratá-la como filha. Ele cuida para que Maria seja alfabetizada e receba aulas de etiqueta, pois pretende transformá-la em uma dama. Essa decisão desagrada Vitória (Irán Eory), esposa do milionário, que não se conforma em ter que aceitar uma simples ex-catadora de lixo como parte da sua família.
Vitória humilha Maria e a despreza, fazendo-a sentir-se desconfortável morando na mansão. Enquanto isso, Luis Fernando (Fernando Colunga), o filho mimado do casal, se aproxima de moça e se diverte iludindo-a. Abandonado pela noiva, o rapaz prometeu a si mesmo nunca mais se envolver com uma mulher, mas aos poucos vai caindo na própria armadilha que preparou e acaba se apaixonando por Maria.
A presença de Maria e o interesse de Luis Fernando por ela despertam o ódio de Soraya (Itatí Cantoral). Soraya é prima de Luis Fernando e faz de tudo para conquistá-lo, chegando a fingir uma gravidez para obrigar o primo a se casar com ela. A empregada Carlota (Rebeca Manríquez) também se esforça para transformar a vida de Maria em um inferno, causando intrigas na família.
Curiosidade Da Novela:
Maria Do Bairro teve sua exibição no México em 1995 e no Brasil em 1997, a novela se tornou a mexicana mais vendida de todos os tempos e consagrou Thalía como a ‘’Rainha das Novelas.
Thalía revelou em seu livro, que os primeiros capítulos foram gravados em um lixão de verdade. A atriz e cantora  conta que a realidade era muito triste, o cheiro forte, crianças brincando desprotegidas no meio dos lixos. Mexeu bastante com seu emocional.
 
A segunda fase da novela,envelheceu os personagens do jeito que deu certo. Thalía na vida real tinha apenas 24 anos, e na novela 35, um fato curioso é na primeira fase a personagem ter só 15 anos. Itati Cantoral tinha apenas 19 anos, Ludwika Paleta e Osvaldo Benavides – ‘’Nandinho’’ e ‘’Tita’’ eram apenas seis anos mais jovens que a Thalía, mãe dos atores na novela.
 
‘’Maria do Bairro’’ foi um remake de ‘’Os Ricos Também Choram’’, curiosamente a primeira novela mexicana a fazer sucesso mundial. Mas a terceira parte da novela foi uma história criada à parte. Já que nas versões anteriores, a vilã Soraya Montengro morreu na segunda fase, com os índices de audiência caindo, a produtora Angeli Nesma resolveu ressuscitar a vilã, o que acabou dando certo. Maria do Bairro dispara no ibope e Soraya entrou pra história das vilãs mundiais.
 
Infelizmente teve atores e atrizes que já se foram As atrizes Irán Eory (Dona Vitória), Paulina Viesca (Esperança), Silvia Caos (Calixta), Meche Barba (Lupe), Aurora Molina (Cacilda) e os atores Tito Guizar (Padre Honório) e René Muñoz (Veracruz.
As novelas da Thalia sempre foram sinônimo de sucesso e, por muitas vezes, foram reprisadas nas emissoras de todo o mundo, inclusive “Maria do Bairro.Foi reprisada umas 500 vezes (modo de dizer) e sempre  dá audiência.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: