Acontece 

Recordando:Novela Rosalinda

Rosalinda (Thalía), a protagonista da história, nem desconfia que tem acreditado em uma mentira durante sua vida inteira. A jovem vive com o pai, Xavier (Miguel Angél Rodríguez), a mãe, Dolores (Tina Romero), e a irmã, Vera (Nora Salinas). Mas Dolores esconde um segredo: Rosalinda não é filha de Xavier nem dela mesma.

Na verdade, a jovem é sua sobrinha. Dolores tem uma irmã, Soledade (Angélica María), que foi parar a cadeia por um crime que não cometeu. Quando jovem, Soledade era secretária na empresa Altamirano e namorava um dos donos da companhia, Alfredo de Castilho (Manuel Saval). Entretanto, o relacionamento era mantido em segredo porque a preconceituosa família do rapaz jamais aceitaria vê-lo envolvido com uma moça pobre. Sem saber disso, o irmão de Alfredo, José Fernando Altamirano, alimentava uma paixão doentia por Soledade, e um dia, na saída do trabalho, seqüestrou a secretária e a levou para uma praia deserta, onde tentou violentá-la. Alfredo, que havia visto o momento do seqüestro e seguido os dois, impediu que isso acontecesse atirando contra José Fernando. Quando percebeu que havia matado o irmão, Alfredo se desesperou e temeu a reação de sua família. Para poupá-lo das conseqüências, Soledade assumiu o crime. Na cadeia, descobriu que estava esperando um filho dele.

Enquanto estava presa, a única visita que Soledade recebia era a de sua irmã, Dolores. Quando Rosalinda nasceu, Soledade entregou-a para ser criada por sua irmã, que coincidentemente havia perdido um bebê na mesma época. O acordo entre as duas era que a menina seria criada pela tia como se fosse filha dela e ninguém jamais saberia a verdade.

Assim, Rosalinda cresce acreditando ser filha de Dolores e Xavier. Para ajudar em casa, a moça vende flores. Quando sua suposta mãe fica doente, ela passa a trabalhar ainda mais para conseguir pagar os remédios. Um dia, ao vender flores em um restaurante, Rosalinda conhece Fernando José, que toca piano no estabelecimento. Os dois se apaixonam e começam a namorar. Fernando José finge ser um rapaz humilde que depende do seu trabalho para viver, mas na verdade ele é filho de José Fernando Altamirano, e guarda muito ódio de Soledade, a mulher que ele acredita ser a assassina de seu pai. Ele nem desconfia que Rosalinda é filha de Soledade e é também sua prima, já que é filha de seu tio Alfredo.

A doença de Dolores se agrava e ela morre. Pouco tempo depois, Soledade termina de cumprir sua pena de 20 anos e deixa a prisão. Ela vai até a casa de Dolores e se apresenta a todos como uma irmã dela que vivia no interior, e passa a morar com a família. Soledade finalmente tem a oportunidade de conviver com a filha, e em pouco tempo ela e Rosalinda tornam-se amigas.

Quando Soledade resolve reencontrar Alfredo e é revelado que Rosalinda é filha dos dois, tudo se complica. A revelação faz com que Fernando José fique confuso, pois se sente dividido entre sua paixão por Rosalinda e o ódio contra a mãe dela. Além disso, agora eles sabem que são primos. O relacionamento dos dois é ameaçado também por Vera, a gananciosa irmã (na verdade, prima) de Rosalinda que sempre teve inveja da jovem e fará de tudo para roubar Fernando José dela. Para complicar ainda mais, Vera conta com a ajuda da mãe de Fernando José, Valéria (Lupita Ferrer) que é capaz de qualquer coisa para separar o casal.

Se gostou deste artigo, compartilha com seus amigos e curta “Atitude e Visão” nas redes sociais.
Continue acessando!!

Comenta aí…

COMPARTILHE

Facebook

Comentar

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

%d blogueiros gostam disto: