Seriados 

AUTOR DE ’13 REASONS  WHY ‘REVELA O CASO REAL QUE INSPIROU O LIVRO QUE VIROU SÉRIE

Jay Asher fala sobre o caso real que inspirou sua história para falar sobre suicídio entre adolescentes em ’13 Reasons Why ‘


O autor do livro “13 Reasons Why” Jay Asher revelou que um membro da sua família foi o caso real que inspirou a sua obra, que mais tarde serviu para série na Netflix.

“Um parente meu quase tirou a vida quando ele tinha a mesma idade de ‘Hannah’. Até então eu tinha tentado a escrever livros engraçados para o público jovem, e eu nunca tinha pensado em falar sobre isso. “

“Nove anos mais tarde eu vim com a idéia. Pensei que seria muito arriscado,mas até então  foi uma ideia positiva para falar deste problema; Graças a esta abordagem que você podia ouvir os pensamentos de ‘Hannah’ e também  da pessoa que tem ficado com o seu desaparecimento ( ‘Clay Jensen’) “, acrescentou.

                       


Embora a protagonista da série produzida por Selena Gomez entre outros, não são muito parecidos com a sua família, que preferiu não falar para não revelar a sua identidade, foi com com isso que o ajudou a compreender a mentalidade e a dor de um suicida para criar sua ficção científica  . “Eu acho que me levou um tempo para aprender isso tudo. Se eu tivesse escrito sobre esta família apenas depois de saber da tentativa de suicídio, certo de que ela não tinha trazido a mesma perspectiva para a história , “analisou.

O elenco da famosa série, que está já  gravando a sua segunda temporada, lançou um pequeno lembrete para marcar o Dia Mundial da Prevenção do Suicídio .

Se gostou deste artigo, compartilha com seus amigos e curta “Atitude e Visão” nas redes sociais.
Continue acessando!!

Comenta aí…

COMPARTILHE

Facebook

Comentar

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: