12 novas atitudes para ter um 2019 melhor!

Comunicadora social e coach com Certificação Internacional em Coaching Maiêutica pela Global Accreditation Board for Coaching, Andrea Duque, elaborou uma lista de passos para ter novas atitudes e assim conseguir melhores resultados pessoais e profissionais para o próximo ano.

Seu objetivo é fazer com que as pessoas consigam desenvolver novas atitudes para alcançar uma vida com mais propósito, mais equilíbrio e mais harmonizada em 2019. Andrea também é educadora, com foco em gestão de pessoas atuando em frentes como autogestão, comunicação e desenvolvimento humano integral. Conheça suas sugestões abaixo:

Eliminar o que não é mais necessário, eliminar os excessos. Olhe para sua vida e se pergunte o que está em excesso? Não somente em termos materiais, mas aí dentro de você, o que está em excesso? O que você pode ir deixando por aí?

Realizar aquilo que você deseja, sem procrastinar. Concluir a tarefa. Vai lá e realiza a tarefa, não deixa para amanhã.

Privar pela realidade das coisas e não pela ilusão. Ou seja, ver as coisas como elas de fato são e não como estão aparentando ser. Muitas vezes o que vemos é a nossa interpretação do fato e não o fato em si.

O corpo fala. Observe o que seu corpo está dizendo! Não ignore uma dor, cada canto do nosso corpo representa algo. Comece a perceber além das aparências. Uma dor no pé, pode estar te convidando a olhar como você está caminhando na vida.

Bons pensamentos influenciam uma boa saúde. Não existem pensamentos em vão, ou seja, todo pensamento cria uma forma.

Ser colaborativo! Se colocar em estado de cooperação, em estado de prontidão para ajudar.

Não falar mal dos outros! Ser indulgente, no sentido de não rebaixar o outro, pois toda vez que falamos “mal” de alguém estamos rebaixando a pessoa, colocando ela em outra posição.

Dar a sua atenção! Quando estamos dando atenção ao outro, estamos também fazendo caridade. Dar atenção engloba muitas coisas, uma delas, por exemplo, é ter uma escuta aberta. Talvez você não possa ajudar as pessoas com dinheiro ou com coisas materiais, mas você pode ser caridoso, dando a sua atenção.

Acreditar somente na abundância e não na escassez. Nós vamos para onde nosso foco está. Caminhamos na direção de onde nossa visão e nosso olhar estão.

Valorizar a suas ideias! Olhe para elas, se importe com elas. Não jogue fora, não menospreze, não diminua! Elas são o teu princípio de criação, vieram de dentro de você.

Segurança, significa segurar se em si mesmo. Se apoiar. O quanto você se apoia? Ao invés de pensar que precisa de segurança, olhe para você! Você é a sua segurança! Onde é que você está precisando se apoiar? Tem muita coisa aí dentro de você que te sustenta.

A fé que você tem na vida, que você tem nas coisas, precisa te trazer alívio. Esse é um grande sinalizador. Que 2019 traga a força NA SUA vontade para que você promova as mudanças desejadas

Se gostou deste artigo, compartilhe com seus amigos e curta “Atitude E Visão” nas redes sociais.

Continue acessando!!

Comenta aí…

COMPARTILHE

Tem uma notícia? Quer divulgar seu trabalho ou a sua história? Envie Para Nosso E-MAIL.