5 dicas de como manter os efeitos do botox durante a quarentena

Publicidade

Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica ensina algumas dicas para prolongar os resultados dos tratamentos faciais

Com todos os procedimentos em consultório médico suspensos no momento, como fica aquela rotina de tratamentos não invasivos para manter a jovialidade do rosto? Quem é adepto da aplicação de botox, ácido hialurônico, além de lifting facial e laser não sabe ao certo quando será a data da próxima consulta.
Pensando nisso, o cirurgião plástico Pedro Lozano, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, ensina 5 dicas de como manter os efeitos dos tratamentos mesmo durante a quarentena.

Continua após as recomendações

Mantenha sempre o contato com seu médico: com a aprovação da telemedicina pelo CFM (Conselho Federal de Medicina), muitos profissionais estão mantendo o contato com seus pacientes mesmo à distância. É importante consultar seu médico na quarentena para que ele indique alguns cuidados específicos durante o período de isolamento.

Proteção solar: aplicar protetor solar diariamente é fundamental. A exposição excessiva ao sol causa danos na pele que pode inclusive interferir no efeito da toxina botulínica e de outros tratamentos.

Cuidados com a pele: mantenha uma rotina diária de limpeza da pele e hidratação. A alimentação equilibrada e o consumo de água são bons aliados para manter o rejuvenescimento.

Ingestão de alimentos com Zinco, vitamina D e vitamina C: o zinco é um dos minerais essenciais para o bom funcionamento do organismo, inclusive da pele. Tanto o zinco como a vitamina C possuem ação cicatrizante e ajudam na formação de células da pele. Diversos estudos já comprovaram que o zinco pode inclusive prolongar os efeitos das aplicações de botox em até 30%.
A vitamina D tem papel fundamental na imunidade e defesas da pele. Verifique com seu médico como estão os níveis destas vitaminas e outros minerais e se há necessidade de suplementação para potencializar os procedimentos antienvelhecimento.

Evitar situações de estresse: que o estresse faz mal para saúde todo mundo já sabe. Com tantas incertezas que todos tem passado é inevitável as pessoas estarem mais estressadas e ansiosas. Mas o estresse é um dos verdadeiros inimigos da beleza e causador do envelhecimento.
Procure realizar atividades que relaxam, mesmo estando dentro de casa, como meditação, yoga, culinária, jardinagem, dança, leituras, técnicas de respiração ou qualquer outra atividade relaxante.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

REDES SOCIAIS

6,996FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
1,095SeguidoresSeguir

ÚLTIMAS POSTAGENS

Paula revela para Aníbal que ele tem outra filha em Amores Verdadeiros 

Em Amores Verdadeiros (SBT), Adriana (Natalia Esperón) acabou descobrindo que sua filha está viva, furiosa ela enfrenta Aníbal (Enrique Rocha) que acaba sofrendo um...

Maria conta para Max que foi Bernarda quem sequestrou o filho deles 

Nos próximos capítulos de Triunfo do Amor (SBT), Fausto (Juan Carlos Franzoni) revelará todos os crimes de Bernarda (Daniela Romo) para Maria Desamparada (Maite...

Resumo Topíssima: Capitulos de 13/05 a 28/05/2021

Topíssima é uma novela brasileira exibida pela RecordTV  e escrita por Cristianne Fridman. "Topíssima" foi exibida pela primeira vez em 21 de maio a 9...

Resumo novela Império: capítulos de 13/05 a 22/05/2021

"Império", protagonizada por Alexandre Nero, Marina Ruy Barbosa e Lilia Cabral. Trata-se da segunda novela de Aguinaldo Silva a voltar ao ar por causa...