
Cabocla foi uma das novelas escolhida para substituir “Porto dos Milagres” na faixa das 15h30 de reprises de novelas do Viva. Aqui você vai saber os 5 motivos porque o remake de 2004 e um grande sucesso da Rede Globo e porque vale a pena assistir novamente.
Em 10 de maio de 2004 estreava o remake de Cabocla; escrito por Edmara Barbosa e Edilene Barbosa, com supervisão de Benedito Ruy Barbosa.A trama é ambientada no município rural de Vila da Mata, em 1918. A trama gira em torno da disputa por terras entre dois coronéis – Boanerges (Tony Ramos) e Justino (Mauro Mendonça) – e do amor entre a cabocla Zuca (Vanessa Giácomo) e o jovem advogado Luís Jerônimo (Daniel de Oliveira).
- A atriz Vanessa Giácomo fez o seu primeiro papel na TV. Conseguiu mostrar bem a personalidade da personagem: a menina do interior forte, meiga, corajosa, capaz de tudo para viver um grande e bonito amor. Uma bela interpretação para uma novata.
- O casal Neco e Belinha, interpretado por Danton Mello e Regiane Alves, num romance que muitas vezes se destacou mais que os protagonistas Zuca e Tobias. Regiane conquistou o público com sua doce personagem, mostrando grande versatilidade.
- Os coronéis Bonerges e Justino, interpretados por Tony Ramos e Mauro Mendonça respectivamente, são uma dupla a parte. As disputas por terras e para acabar com o romance dos filhos (Belinha – Bonerges – e Neco – Justino) chega a ser engraçada em alguns momentos.
- E como toda história de época, sempre há o núcleo que diverte os telespectadores. A história de Dona Ritinha e seus três pretendentes é uma delas. Ritinha (Aisha Jambo) é a mucama de estimação da família do coronel Bonerges. É também a confidente de Belinha, sua grande amiga. Sua beleza provoca acirrada disputa entre Nastácio, Zaqueu e Chico da Venda, todos apaixonados por ela. Matreira, Ritinha joga com os três. Se querem diversão, este quarteto com certeza vai dar!
- Com clima bucólico, um dos grandes trunfos do remake, baseado numa minuciosa pesquisa histórica , Cabocla recriou e apresentou o ambiente rural brasileiro do início do século XX com maestria.