Nas décadas de 1990 e 2000 diversas novelas foram exibidas para nos entreter nos finais de tarde e à noite. Vamos começar nosso top 5 das novelas que marcaram sua infância e adolescência, tenho que certeza que pelo uma ou duas dessas novelas vocês já assistiram.
1- Cúmplices de um Resgate
Cúmplices de um resgate, de 2002, é uma telenovela mexicana produzida por Rosy Ocampo para a Televisa. Contou com Belinda (substituída por Daniela Luján, no capítulo 91) como protagonista infantil, faltou esse que abalou muitos fãs da trama. Elas interpretaram as gêmeas Silvana e Mariana, que foram separadas ao nascer e se reencontram somente onze anos depois. Laura Flores e Francisco Gattorno interpretam os protagonistas adultos da trama. Atualmente no Brasil, uma versão da trama é exibida pelo SBT.
2 – Alegrifes e Rabujos
Alegrifes e Rabujos exibida 2003 também produzida por Rosy Ocampo para a Televisa. Com um elenco infantil cativante e cheio de positividade, os Alegrifes e os adultos com sentimentos negativos, os Rabujos, seus capítulos eram recheados de aventuras e fantasia. E deixou muitos fãs com saudade de acompanhar essas histórias.
- Leia também: Os Ricos Também Choram, remake com Sebastián Rulli, será disponibilizado pelo Globoplay
Sofia (Maria Chacón) é uma simpática garotinha, que vive com sua madrasta ciumenta e seu pai, que quase nunca está presente. No lado de sua casa, existe a mansão do finado Aurélio Granados (Héctor Ortega), conhecida por ser mal-assombrada. Num belo dia, a jovem decide explorar o local e desvendar seus mistérios, e acaba ganhando dois amigos muito especiais.
3 – Rebelde
Rebelde produzida por Pedro Damián de 2004 a 2006. Quem não se lembra desse ícone de novela não é? Quem aí nunca fingiu ser um dos integrantes da trama? A telenovela é uma versão da história original argentina, Rebelde Way, criada por Cris Morena. A novela estrelou Anahí, Dulce María , Maite Perroni, Alfonso Herrera, Christopher Uckermann e Christian Chávez.
A novela conta a história de um grupo de adolescentes que estudam na ‘Elite Way School’, uma prestigiada escola particular frequentada por crianças de famílias ricas, mas que também concede bolsas de estudo. Mía Colucci, Roberta Pardo, Lupita Fernández, Michel Arango, Diego Bustamante e Giovanni Méndez se encontram na escola e parecem ter uma rivalidade por suas diferenças, mas se unem graças à música.
4 – Floribella
Esta não é mexicana e sim brasileira, mas Floribella exibida em 2005 marcou a vida de muita gente. Essa foi produzida e exibida pela Band e é um remake da telenovela argentina Floricienta, escrita originalmente por Cris Morena. Profundamente inspirada pelas obras Cinderela e A Noviça Rebelde, a telenovela foi descrita pela imprensa como a “Cinderela dos anos 2000”, onde o sapato de cristal foi trocado por um tênis. Tendo o público infantil como alvo. Conta com Juliana Silveira, Roger Gobeth, Mário Frias, Maria Carolina Ribeiro e muitos outros.
A trama conta a história de Maria Flor (Juliana Silveira) é uma moça sonhadora que perdeu a mãe na infância e foi criada por sua amorosa madrinha. Ela vai trabalhar como babá na mansão dos Fritzenwalden, onde moram seis irmãos que ficaram órfãos e cujo responsável é o mais velho, Fred, por quem Flor se apaixona. A trama causou revolta com o fim onde depois de tanta luta para os protagonistas ficarem juntos, Fred morre em um acidente de avião. Onde logo em seguida é feita a segunda temporada.
5 – Isa TKM
Essa me marcou muito, Isa tkm exibida em 2008, quem aí lembra?
“Isa te kiero mucho” é uma série de televisão venezuelana criada pela dramaturga Mariela Romero exibida no Brasil pela Bandeirantes. Estreada em 2008, marcou um marco como a primeira produção feita em formato de telenovela. Sua história gira em torno de Isabella “Isa” Pasquali (Maria Gabriela de Faría ), uma adolescente estudante do ensino médio que deve lidar com vários conflitos interpessoais, como primeiro amor, primeiro beijo, rivalidades na escola e busca tardia de uma origem parental, desde a certa altura ela descobre que foi adotada de verdade. Conforme a trama se desenvolve, Isa começa a se apresentar como cantora, o que motiva suas aventuras para se mudar para uma faculdade de artes na segunda parte.