5 vídeos musicais que contam uma história LGBTQ

0
Foto/Pixabay

Muitas vezes, quando ouvimos uma música pela primeira vez, não entendemos completamente o significado e, embora a escutemos várias vezes, ainda não a entendemos, mas quando essa música tem vídeo, ela nos ajuda a contextualizar as letras da música e muitas vezes aumenta o valor que concedemos.

A seguir, listamos 5 videoclipes que nos contam uma história triste e algumas nem tanto LGBT.

Take me to church – Hozier

Ao ouvir a música nos dá a impressão de que fala de um casal heterossexual, no entanto, no vídeo, podemos observar como dois homens, depois de serem vistos juntos, sofrem um ataque de ódio. Uma triste realidade pela qual muitos jovens passam.

No matter what – Calum Scott

Nesta música, Calum nos conta uma história sobre como é crescer sendo diferente e, quando criança, você enfrenta coisas muito difíceis só porque ser quem é, mas como sempre, o amor pela família faz uma grande mudança e dá a calma necessária . No vídeo, seguimos a história de um garotinho que diz à mãe que ele é diferente e como a reação da mãe não poderia ser melhor. Depois, ele conta aos amigos, mas eles realmente não são amigos dele, e sua mãe ainda os ama, não importa o que aconteça, e no final vemos como seu pai também o aceita como ele é.

Indestrutivel – Pabllo Vittar

Nesta música e vídeo, a Drag Queen mais famosa do Brasil nos conta como foram sua infância e adolescência, como foi descoberta e como ela passou por situações violentas, novamente apenas por ser ela. No final, podemos ver como sua mãe o abraça e o faz entender que não há nada errado com ele.

Blue Neighbourhood Trilogy– Troye Sivan

São três músicas conectadas, Wild, Fools e Talk me down, nos três vídeos e músicas que conhecemos a vida de duas crianças e, quando elas passam para a adolescência, percebemos que realmente a narrativa das pessoas é muito diferente e isso torna impossível para alguns deixar o armário.

Girls like Girls – Hayley Kiyoko

Neste vídeo, podemos ver uma situação pela qual muitas garotas passaram, apaixonando-se pela melhor amiga que ainda tem um namorado. Embora a protagonista do vídeo sofra um forte golpe no rosto, realmente esse final é muito bonito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.