A grande farsa sobre a doença de Romildo Rosa (Milton Gonçalves) não durará muito e como resultado terá o seu fim em A Favorita (Globo), Alícia (Taís Araújo) irá descobrir que o pai mentiu a respeito do próprio estado de saúde e pensará seriamente na ideia de expor ele diante de todos.
Tudo dará início quando o fato de Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia) ser o pai da filha de Rita (Christine Fernandes) se tornar assunto na mansão do político, Didu (Fabrício Boliveira) e Alícia acreditarão que ele deve ter o direito de se aproximar de Camila (Hanna Romanazzi), enquanto Rita e Romildo defendem o contrário.
Como o embate irá ficando cada vez mais tenso, Romildo começará a fingir que estará passando mal com o intuito de encerrar o bate-boca. No entanto, sua falácia estará perto de acabar, no mesmo dia, Alícia vigiará o pai e acabará descobrindo que a doença da qual ele afirmará sofrer nunca passou de uma enorme mentira.
Leia Mais: A Favorita: Em perigo iminente, Irene fica cega e não percebe a brecha dada para Flora
Com raiva, a dondoca resolverá contar a Didu que ambos estão sendo manipulados pelo pai, Romildo, no entanto, dará um jeito de amenizar a fúria da herdeira, ele prometerá financiar a produção do filme do qual ela estará focando.