Irene (Glória Menezes) ficará totalmente abatida e magoada com a morte de ninguém mais ninguém menos do que Gonçalo (Mauro Mendonça) em A Favorita (Globo), como se já não bastasse ela ainda descobrirá que foi Flora (Patrícia Pillar) a autora do crime.
Sendo assim a idosa decidirá acabar com a raça da víbora, para isso ela se deslocará até o rancho da bandida com o intuito de investir em uma conduta radical, “Basta, Flora! Maldita!”, gritará Irene, que apontará um revólver para a inimiga, “O que você vai fazer, sua múmia? Vai atirar em mim? Você não sabe nem mexer nessa arma, nem destravar esse treco aí”, falará Flora.
Visivelmente nervosa com toda a situação, a veterana não irá conseguir atirar a arma e acabará falhando em sua tarefa de dar um basta na mau caráter, Lara (Mariana Ximenes), no entanto, estará no local e puxará o gatilho, sem pensar duas vezes, assim baleando a sua próproa mãe, Flora se salvará e ficará atrás das grades, assim pagando pelos seus delitos.
Leia Mais: Veja como será o final de Damião em A Favorita
Já Irene ganhará um final feliz e radiante na companhia de Copola (Tarcísio Meira) que terminará seu casamento com Iolanda (Suzana Faini) e se reaproximará da viúva de Gonçalo, da qual foi o grande amor da sua vida.