Logo após a morte de Donatela (Cláudia Raia) ser forjada e também do testamento da mocinha ser aberto em A Favorita (Globo), Dodi (Murilo Benício) resolverá procurar a família Fontini para tentar pegar uma parte da grana.
O companheiro de atos infames de Flora (Patrícia Pillar) terá a audácia de ir atrás de Gonçalo (Mauro Mendonça) e pedir para ficar com uma parcela dos R$ 22 milhões deixados para Lara (Mariana Ximenes), ele alegará ter direito pelo tempo do qual ficou com a ricaça.
A abertura do testamento de Donatela será lembrada por muito nervosismo, o advogado irá ler o documento na presença da loirinha, Irene (Glória Menezes) e Gonçalo, a avó aproveitará o momento para destilar sua fúria pela ex-nora e dirá que a quantia é fruto das armações e roubo.
Leia Mais: A Favorita: Donatela se torna outra pessoa e fica no alvo de bandidos
Como resultado, Lara não ficará nada contente com as palavras e a repreenderá. Ela exigirá que a avó respeite a memória da mãe, já Gonçalo, do qual nunca fez questão de ocultar sua preferência pela mãe adotiva da jovem, dirá que não faria sentido a quantia ter ficao para a neta se fosse de fato vinda de roubo.