Donatela (Claudia Raia) acabará tendo que encarar momentos de puro pesadelo após Flora (Patrícia Pillar) se revelar a real vilã de A Favorita (Globo), a víbora tentará tirar a vida de Salvatore (Walmor Chagas), terá a audácia de colocar a culpa na amiga de infância e ela será detida.
De começo, Dodi (Murilo Benício) orquestrará um plano para botar Donatela diante de Salvatore em um estacionamento. Nessa hora, Flora aparecerá com uma arma, matará o homem e a inimiga acabará levando a culpa pelo assassinato cruel, para que ela seja presa, a mau caráter conseguirá um revólver com as impressões digitais da ricaça. Mais tarde, Donatela tentará fugir do país, porém será reconhecida por uma mulher no aeroporto, as autoridades capturarão a mulher e como resultado ela irá parar atrás das grades.
Sendo assim, Donatela terá que enfrentar algumas detentas no local, no refeitório, uma delas derrubará comida na dondoca e elas brigarão, Diva Palhares (Giulia Gam), uma das presas, será quem safará a protagonista da confusão generalizada.
Leia Mais: A Favorita: Após estar desconfiada, Donatela descobre que Lara não é filha de Marcelo
Na sequência, Donatela assumirá a identidade de Diva e será dada como morta, para assim poder fugir, no entanto uma carcereira descobrirá a farsa e a ricaça oferecerá algumas joias para conseguir o silêncio da mulher.