Flora (Patrícia Pillar) mostrará que não é flor que se cheire e que estará bem distante de ser a mocinha meiga e sofredora no começo de A Favorita (Globo), a temida vilã passará um enorme sufoco, porém de pouco em pouco conquistará Irene (Glória Menezes) e Lara (Mariana Ximenes).
Logo depois de sair da cadeia, ela será devidamente perseguida por Donatela (Claudia Raia), a dondoca oferecerá grana para a rival sumir do mapa para sempre, e assim não ir atrás da filha. Entretanto, Flora será muito mais rápida e esperta, ela usará isso para derreter o coração de manteiga de Irene, ao reencontrar a mãe de Marcelo (Flávio Tolezani), a mau caráter dirá que é inocente. A veterana até demonstrará desconfiança, mas logo cairá na lábia da loira, a vilã dirá que sua rival é a verdadeira assassina e ainda estará furtando a empresa ao lado de Dodi (Murilo Benício).
Como resultado, a mulher de Gonçalo (Mauro Mendonça) passará a investigar Dodi e descobrirá que ele é um mau caráter, de fato, o salafrário é exposto logo nos primeiros segmentos do folhetim, deste modo, Flora conquistará a confiança de Irene. Ao virar braço direito da vilã, Irene planejará a aproximação dela com Lara, com isso, Flora usará um nome falso, Sandra Maia.
Leia Mais: A Favorita: Flora e Donatela se reencontram após anos e o clima esquenta
Irene apresentará a ‘amiga’ para a neta e logo elas irão descobrir inúmeras coisas em comum, como se já não fosse suficiente, ambas viajarão juntas para uma região com cavernas. Flora convencerá a jovem a nadar em um lago, a mocinha aceitará, porém acabará se afogando, com isso a vilã aproveitará para salvá-la e assim conquistará sua confiança.