Gonçalo (Mauro Mendonça) não será mais o bobo de antes e com isso já estará de olhos bem abertos quando se trata dos comportamentos de Flora (Patrícia Pillar) em A Favorita (Globo), o marido de Irene (Glória Menezes) terá a devida confirmação de que a mãe da sua neta, Lara (Mariana Ximenes), não é mais do que uma mulher cruel e maldosa.
Tudo dará início na hora em que o homem que a vilã contratou para sequestrar a loirinha ressurgee e exige mais dinheiro para Flora para não expor ela como mandante do crime. Acuada, Flora irá com Dodi (Murilo Benício) conversar com o ex-comparsa.
Mas o que ela nem imaginará é que Gonçalo, Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia) e Halley (Cauã Reymond) seguirão eles e ficarão ouvindo a conversa escondidos. “300 paus na minha mão, ou eu conto para o Gonçalo que foi tu que mandou sequestrar a tua própria filha!”, ameaçará ele.
Com isso o malandro também ameaçará implicá-los nos assassinatos de Salvatore (Walmor Chagas) e Maíra (Juliana Paes), assim confirmando para o idoso e todos que Dodi e Flora também estão envolvidos nesses crimes.