Flora (Patrícia Pillar) é considerada até hoje umas das grandes vilãs de toda a história da teledramaturgia brasileira, em A Favorita, da qual volta ao ar no dia 16 de maio de 2022 no Vale a Pena Ver de Novo, a trama substituirá O Clone.
A mulher acaba deixando a prisão após quase 20 anos presa tentando provar que ficou atrás das grades de forma injusta pela morte de Marcelo (Flavio Tolezani), sendo assim ela passa por poucas e boas.
Entretanto, não irá demorar para os telespectadores descobrirem que Flora, mãe de Lara (Mariana Ximenes) é de fato uma criminosa de primeira e que tirou a vida de Marcelo, seu amante e marido de Donatela (Cláudia Raia). A primeira vítima da assassina é o próprio Marcelo, seu amante, a vilã extermina o marido de Donatela na hora em que ela flagra ele com Dodi descobrindo que Lara é na realidade filha do rival e não sua filha.
Como a jovem não teria mais direito à herança dos Fontini, família de Marcelo, e Flora sempre desejou ter poder e dinheiro, a megera decide matar de uma vez por todas o amante. Mais tarde, para sustentar o segredo do seu primeiro crime, Flora continua com sua chacina, tendo Dodi como cúmplice, a nova vítima da mulher será a jornalista Maíra (Juliana Paes), que morre quando descobre a verdade sobre a mau caráter, a vilã se veste de enfermeira e desliga os aparelhos que mantinham a mulher viva.
Na sequência, Gonçalo, pai de Halley, também é morto por Flora quando também descobre os atos horrendos da ex-cantora. O pai de Marcelo morre de infarto fulminante quando a vilã simula ter matado a própria filha e Irene (Gloria Menezes) e espalha sangue pela casa.
Além disso, Flora também já tinha matado Salvatore (Walmor Chagas) ao atrair o médico e Donatela para um galpão deserto e abandonado. Ao orquestrar um falso flagrante de Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia), a víbora consegue incriminar a rival pelo assassinato.
Leia Mais: Sucesso internacional, novela A Favorita dará as caras novamente sem o mesmo suspense de antes
E para finalizar, Flora mata Dodi quando o pai de Lara faz Donatela refém. Com o intuito de se fazer de inocente e amiga da sua ex-parceira de dupla, a assassina mata o sujeito, depois disso, ela até tenta matar Silveirinha e Zé Bob, mas não consegue e é presa pela terceira vez ao ser baleada por Lara.