Adúlteros admitem que não sentem muita culpa em trair seu cônjuge

Dados da Ashley Madison revelam como seus usuários racionalizam sua infidelidade

Já que a traição é geralmente vista como moralmente errada, porque ela viola o contrato conjugal entre um casal, como o comportamento é justificado por quem tem um caso? Ashley Madison, o principal site de relacionamentos extraconjugais do mundo, entrevistou seus usuários para descobrir como a traição é racionalizada por eles. Em última análise, a pesquisa revelou que se resume a um aumento em sua felicidade com três quartos dos entrevistados, alegando que ter um caso mudou sua vida para melhor.

71% dos adúlteros afirmaram que o tédio em seu casamento os levou a trair, não por conta de conflitos ou infelicidade, como muitos poderiam imaginar. Talvez seja por isso que eles não parecem relutar com sua decisão de trair ou até admitirem que sentem culpa. De fato, 66% das mulheres e 58% dos homens não estão preocupados com a descoberta de seus cônjuges. Além disso, admitem que, mesmo que sua infidelidade fosse descoberta, 67% continuariam a ter um caso.

Eventos que, segundos os(as) adúlteros(as), os(as) levou a trair

Eu estava entediado e queria tentar algo novo – 71%
Eu flagrei meu cônjuge me traindo – 14%
Tive uma discussão com meu cônjuge- 9%
Mudei para uma nova cidade – 6%
Estava viajando a trabalho – 4%
Houve uma morte na minha família / grupo de amigos – 2%
Estava de férias – 1%
Perdi meu emprego – 1%
Recebi uma promoção no trabalho – 1%
Eu tive um filho – 1%

“Nossos usuários nos dizem que os casos são algo acrescentado à sua vida; uma vida que eles têm pouco interesse em alterar”, afirma Isabella Mise, diretora de comunicações da Ashley Madison. “Para muitos deles, seus relacionamentos extraconjugais satisfazem uma necessidade para que possam voltar para sua casa mais felizes e mais realizados”.

Quando as mulheres foram perguntadas por que elas continuaram seu caso, muitas admitiram que ganham mais com seu parceiro extraconjugal do que com seu cônjuge (25%). Eles também atribuem o aumento de sua autoconfiança às suas relações extraconjugais (25%). Outras disseram que o caso contribuiu para o seu bem-estar dizendo que gostam de estar com outras pessoas (21%), elas tem se divertido mais do que em muito tempo (17%) e são mais felizes (8%).

Por que as mulheres continuam tendo um caso?

Eu ganho mais com meus amantes do que com meu cônjuge – 25%
Ajudou-me a recuperar a minha confiança – 25%
Eu gosto de estar com outras pessoas – 21%
Estou me divertindo mais do que em muito tempo – 17%
Estou mais feliz agora – 8%

Para a maioria dos homens, é principalmente a emoção de estar com outras pessoas o que motiva a sua traição. Semelhante a suas contrapartes femininas, quase um quarto (21%) concorda que eles ganham mais dos seus amantes do que do casamento.

Por que os homens continuam tendo um caso?

Eu gosto de estar com outras pessoas – 38%
Eu ganho mais dos casos do que do meu cônjuge – 21%
Estou me divertindo mais do que em muito tempo – 17%
Ajudou-me a recuperar a minha confiança – 11%
Estou mais feliz agora – 9%

“A maioria das pessoas que traem dizem que gostam de ter um caso”, diz a Dra. Tammy Nelson, terapeuta sexual e de relacionamento e autora de The New Monogamy: Redefining your Relationship after Infidelity. “Eles podem não gostar das consequências de sua infidelidade, mas raramente se queixam da traição em si. É fácil culpar o cônjuge, mas um caso não é resultado de um casamento ruim. Um affair é o resultado de uma pessoa propositadamente buscando um relacionamento com alguém ou algo novo ”.

* Pesquisa realizada com 1.080 usuários da Ashley Madison entre 22 de novembro de 2018 e 21 de janeiro de 2019

AshleyMadison.com é o principal destino de pessoas casadas e líder global em casos, relacionamentos e fantasias. Com mais de 54 milhões de membros em todo o mundo desde 2002, Ashley Madison foi o primeiro site para encontros extraconjugais.

Se gostou deste artigo, compartilhe com seus amigos e curta “Atitude E Visão” nas redes sociais.

Continue acessando!!

Comenta aí…

COMPARTILHE

Tem uma notícia? Quer divulgar seu trabalho ou a sua história? Envie Para Nosso E-MAIL

Você Também Pode Gostar:

LEIA TAMBÉM:  Conheça o relacionamento que vem conquistando o público masculino

COMENTAR:

Notícias Relacionadas

LEIA TAMBÉM:  Fake news que rodeiam o relacionamento sugar

Published By: RONNIE

Escrevo sobre a vida, curiosidades, entre outros assuntos.Amante de novelas, livros  e séries.Fã da web.Também sou apaixonado por tecnologia e amo escrever.Me encontre no Instagram @ronniemartyns

Deixe sua opinião abaixo! Super Beijo!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.