Jove acaba não ganhando a sela de prata em Pantanal (Globo), no desfecho do embate entre irmãos na versão de 1990, José Lucas e Jove desistem da disputa e como resultado cedem a sela para Tadeu, e se o mesmo ocorrer no remake de 2022, o momento marcará segmentos da reta final da novela, previsto para outubro.
Nas cenas da versão original dos nos 90, Tadeu ganhou o aval dos irmãos para assim poder ficar com a sela. Zé Lucas e Jove consideraram que o rapaz merecia ficar com o prêmio e com isso cederam o presente, Tadeu pegará a sela e logo na sequência sairá para a lida, na hora em que José Leôncio descobre que o rapaz saiu montando na sela de prata sem sua permissão, fica entristecido. O caçula e o primogênito do protagonista conversarão com o pai e contarão sobre a decisão de cederem o prêmio para o irmão do meio.
Como se já não bastasse, ambos ainda justificarão que pelas grandes habilidades de peão de Tadeu, ele ganharia a disputa de qualquer maneira, o fazendeiro não gostará muito da ideia de começo e justificará que seria melhor para a auto estima de Tadeu que ele ganhasse a sela por mérito.
Leia Mais: Pantanal: Logo após abrir seu coração para Juma, José Lucas fica apaixonada e cai em emboscada
Na sequência, no momento em que Tadeu retornar para casa, receberá a notícia de que ganhou a sela de prata com a aprovação do seu pai, primeiramente, o jovem acreditará que levará um sermão por ter utilizado a sela sem permissão, porém depois ficará emocionado ao ouvir as palavras do pai.