José Leôncio (Marcos Palmeira) acaba não colocando fé alguma na existência do Velho do Rio (Osmar Prado), no entanto já soltou indícios de que de fato ele possui uma certa vontade de saber que isso é de verdade, isso porque queria muito rever o seu pai, no momento em que Jove tirou uma foto do avô e mostrou para o pai, ficou sem compreender, por que no lugar do veterano surgiu uma mancha branca.
E muito em breve o protagonista finalmente conseguirá ver a imagem do pai na foto tirada pelo caçula, José Leôncio estará em sua residência, quando sentirá uma forte dor no peito, mas apesar disso ele conseguirá se deslocar até a sala e no momento em que olhar para o quadro na parede com a foto, conseguirá ver a imageem do seu pai.
“Eu tô lhe vendo, pai! Eu tô lhe vendo, pai”, dirá o pecuarista, que na sequência pegará um dos seus cavalos e sairá pela mata para procurar o pai, até que ele avistará o Velho do Rio, ele irá se aproximar, e chocado dirá que realmente é verdade que ele existe.
Leia Mais: Pantanal: Frio e sem sentimentos, Tenório trai José Leôncio e assusta Solano
O mocinho irá lamentar jamais ter conseguido ver o pai, e o ancião fará uma revelação. “Mas você nunca acreditou. Nunca acreditou, mas até hoje está no meu rastro. Eu deixei que você viesse ao meu encontro… eu cai do cavalo naquela luta com o marruá e a boca de sapo me pegou pelo pescoço, ali eu estava morto”, concluirá.