Alcides (Juliano Cazarré) será o grande assassino de Tenório (Murilo Benício) em Pantanal (Globo), o peão finalmente conseguirá sua tão sonhada vingança contra o rival no final da trama.
Tenório se mostrou irredutível e como resultado não desistiu de tornar a vida do amado de Maria Bruaca (Isabel Teixeira) um grande pesadelo interminável, com isso o vilão orquestra uma cilada com o intuito de conseguir atrair o ex-funcionário e sua ex-mulher para um lugar deserto e consegue capturar ambos. O malandro retomará sua vingança e ao invés de castrar Alcides, Tenório decidirá estuprar o mesmo, além disso ele também ameaçará cometer o mesmo ato com Maria Bruaca, que suplicará para que o ex-marido não mate seu amante.
Alcides permanecerá mais vivo do que nunca e convicto a fazer o necessário para poder se vingar do seu grande inimigo, ele retornará até a fazenda de Tenório, levando Zaquieu (Silvero Pereira) junto com ele, para um embate decisivo. “Maldito, chegou a tua hora!”, gritará Alcides, “Ara, o que é isso, seu peãozinho de merda. Não está satisfeito? Voltou pra morrer?”, responderá Tenório, “Só saio daqui depois que você tiver virado comida de piranha!”.
Leia Mais: Pantanal: Renato aborta sua participação em plano maligno contra José Leôncio
Alcides terá um confronto tenso com Tenório, mas Zaquieu fará questão de distrair o malandro do qual será vítima do grande amor de Bruaca, o vilão será morto com uma lança, ele aproveitará a distração do grileiro e enfiará o objeto no abdômen do mesmo, que morrerá ali mesmo em seguida sendo devorado pelas piranhas.