Solano (Rafael Sieg) é considerado um matador de aluguel do qual foi devidamente contratado por Tenório (Murilo Benício) com o claro intuito de exterminar com a família Leôncio, Alcides (Juliano Cazarré) e Maria Bruaca (Isabel Teixeira), na hora em que chegar ao bioma, o assassino começará a pensar na melhor maneira de finalizar o trabalho sujo.
O primeiro alvo do bandido será José Lucas (Irandhir Santos), o capanga acertará um tiro no rapaz, porém acabará sendo salvo e levado para a fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira), o matador ficará amarrado, enquanto esperará uma resposta do pecuarista. O malandro começará a falar que não é um matador de alugiel e pedirá para soltarem ele, Zaquieu (Silvero Pereira) irá se aproximar do homem quando não tiver ninguém por perto e ambos ficarão batendo um papo.
Perspicaz, o pistoleiro fará o possível para seduzir o ex-mordomo e começará pedindo para ele um pouco de água, ao notar que Zaquieu demonstrou ter boa vontade dirá, “Ocê me sorta e nós dois juntos vamimbora”.
Leia Mais: Pantanal: Filó fica preocupada com o estado de saúde de José Leôncio
Zaquieu ficará bastante surpreso com o pedido e o jagunço continuará com seu plano. “Juntinhos… ocê foi a pessoa que eu mais gostei aqui. Com ocê eu me embrenhava nesse mundo de Deus, Zaquiezinho”, dirá Solano que deixará o peão desconfiado.