Após muitas dúvidas e incertezas, tudo está indicando de que o amor de Leopoldo (Michel Blois) e Plínio (Nikolas Antunes) começará a florescer em Além da Ilusão (Globo), o autor da radionovela confessará ao bonitão que também é gay, no entanto a revelação não será espontânea, ocorrerá após Mariana (Carol Romano) dedurar o chefe.
O ator contará para Leopoldo que terá pego Arminda (Caroline Dallarosa) aos beijos com Inácio (Ricky Tavares). Ele suspeitará o fato do chefão da rádio não se importar tanto com a traição, bem fofoqueira, a mau caráter entregará que o namoro do rapaz com a ruivinha é de mentira, na sequência, Plínio chegará à sala no momento que o novelista estará dando um sermão na proprietária da rádio e no ex-garçom pelo ato. O enteado de Margô (Marisa Orth) cairá aos prantos e dirá a respeito da sua orientação sexual, “É a pura verdade. Sou um invertido que foi tão reprimido que sente vergonha do que é”.
O artista demonstrará seu suporte e corrigirá a expressão utilizada pelo rapaz. “Em primeiro lugar, vamos parar de falar ‘invertido’? Entre nós, falamos ‘entendido’. Mas você sabia que eu também era. Por que não abriu seu coração? É um alívio tão grande”, perguntará o galã. “Às vezes, a verdade chegava até a garganta, mas não saía… Tenho muito medo do meu pai. Ele é muito conservador. Se descobrir, me mata”, afirmará o rapaz sobre Francisco (Shimon Nahmias).
Leia Mais: Além da Ilusão: Isadora fica com reputação abalada ao perder virgindade e se casa com Joaquim
“Infelizmente, as pessoas gostam de julgar e condenar tudo que foge do padrão estabelecido. Acham que é fácil ser o galã? É um sofrimento! Agora mesmo tive que aturar a sedução da Mariana para descobrir sobre você”, dirá, “Isso era importante assim?”, questionará Leopoldo, “Muito mais do que imagina…”, responderá ele, beijando a mão do amado.