Uma enorme tragédia acabará ocorrendo em Além da Ilusão (Globo), isso porque uma manifestação contra a ditadura militar terminará com Olívia (Debora Ozório) sendo covardemente baleada por um policial.
A filha perdida de Heloísa (Paloma Duarte) será a responsável por organizar tudo para lutar a favor do povo e será justamente ela que será prejudicada nisso tudo. “Vou dar início à passeata. Não posso mais esperar. Atenção, pessoal! Já é chegada a hora do fim da tirania! Juntos somos fortes! Abaixo a ditadura! Viva a liberdade!”, dirá ela usando um megafone.
Na sequência, o delegado Salvador (Jorge Lucas) chegará com o objetivo de tentar colocar ordem no lugar. “Atenção, desordeiros! Passeatas estão proibidas pelo presidente Getúlio Vargas. Vocês têm cinco minutos pra dispersar! Não negocio com fora da lei!”, dirá o tira, que rasgará um papel.
Leia Mais: Confira como Joaquim expõe Davi em Além da Ilusão
Exatamente nessa hora que uma autoridade armada acertará um projétil bem no peito da mocinha, assim deixando ela gravemente ferida. “Ei! Seus covardes! Nós estamos desarmados!”, dirá a futura esposa de Tenório (Jayme Matarazzo).