Parece que o tão obscuro passado acabará voltando à tona dentro da vida de Úrsula (Bárbara Paz) em Além da Ilusão (Globo), sem saída, a mau caráter confessará que não é mãe de Joaquim (Danilo Mesquita) e confessará que roubou o garoto quando ele ainda era bebê para aplicar o golpe do baú em um velho milionário.
Logo após ficar chocada ao ver Margô (Marisa Orth) com o filho, a governanta abrirá o jogo para a conhecida. “Vai voar no meu pescoço ou me contar realmente o que aconteceu depois que fugiu desembestada com uma criança recém-nascida nos braços?”, perguntará a companheira de teatro de Iolanda (Duda Brack). Deste modo, a vilã começará a detalhar tudo o que ocorreu, “Fui par o Rio de Janeiro e bati na porta do homem com quem eu me deitava. Era um comerciante carioca, bem mais velho do que eu que se dizia viúvo. Eu devia imaginar que era mentira”.
“Assim que me viu, me pôs para correr. Quem me acolheu, por incrível que pareça, foi a mulher dele. Ela achava que o Joaquim era irmão do filho dela”, acrescentará Bárbara. Sem perder tempo, a vedete ligará os pontos, “Espera. O homem que ia enganar é o pai desse tal Eugênio?”. Ela confirmará e contará que o chefe tinha aproximadamente 20 anos e nunca soube do caso dela com o pai dele, “O que você fez foi crime”, dirá Margô, ela dirá que viu Carolina, a mãe biológica de Joaquim, morta e não pensou muito, “Enxerguei ali a minha oportunidade de sair daquela vida miserável”.
Em seguida, ela implorará para a atriz do teatro ir embora da cidade. “Eu criei esse menino com todo amor e carinho. Se temos o mesmo sangue ou não, não faz diferença pra mim. Pelo amor de Deus, eu sou uma mãe desesperada!”, concluirá a megera que tentará subornar a mulher.