A máscara caiu! O bilionário russo Pavel Durov, mente por trás do aplicativo de mensagens Telegram, foi preso neste sábado (24) em Paris, na França. A notícia que abalou o mundo tecnológico veio à tona após o fundador do Telegram ser detido ao desembarcar de seu jatinho particular no aeroporto de Le Bourget.
Descubra o Segredo para Monetizar seu Instagram com Sucesso!
A prisão de Durov, que sempre se posicionou como defensor da privacidade e da liberdade de expressão, é resultado de uma investigação que aponta o Telegram como um refúgio para atividades criminosas como tráfico de drogas, exploração sexual de crianças e até mesmo apoio a grupos terroristas.
De acordo com as autoridades francesas, a falta de moderação na plataforma e a recusa de Durov em cooperar com as investigações são os principais motivos para a sua prisão. A acusação formal contra o bilionário inclui crimes como tráfico de drogas, crimes contra crianças, fraudes, lavagem de dinheiro e apoio ao terrorismo.
O Filme de terror mais assustador de 2024: Longlegs de Nicolas Cage vai te deixar aterrorizado!
A prisão de Pavel Durov levanta diversas questões sobre o papel das redes sociais na sociedade e a necessidade de maior controle sobre o conteúdo compartilhado online. O caso também coloca em xeque a reputação do Telegram, que se tornou um dos aplicativos de mensagens mais populares do mundo, mas que agora está sob os holofotes por seus possíveis envolvimentos com atividades criminosas.