A grande autora de Além da Ilusão já está ansiosa para a sua obra ir ao ar o quanto antes. É a primeira vez que Alessandra Poggi assina sozinha um trabalho na emissora, ela tem formação em Jornalismo pela UFRJ, com especialização em Literatura Brasileira pela PUC- Rio, além disso, ela trabalha na (Globo) desde o ano 2000, onde começou no programa Gente Inocente.
Como colaboradora, escreveu inúmeras temporadas de Malhação (de 2003 a 2010), de onde saiu para integrar a equipe de Miguel Falabella na novela Aquele Beijo (2011), e nas séries Pé na Cova (2013 a 2016) e Sexo e as Negas (2014). No ano de 2017, dividiu com Ângela Chaves a autoria da supersérie Os Dias Eram Assim, seu primeiro trabalho. De forma geral, existe uma preparação para o elenco, que antecede a estreia da trama, Alessandra, porém, quis participar para criar uma conexão com seus atores e amou a experiência da qual ela teve.
- Leia também: Ligue na Globo! Confira 5 motivos para não perder “Além da Ilusão” nova novela da Larissa Manoela
“Eu nunca tinha participado de uma preparação e eles nunca tinham visto um autor participando. Cheguei na sala enorme, com aquele telão escrito Além da Ilusão, novela de Alessandra Poggi. Já fiquei nervosa! Todos estavam muito emocionados também, porque a história está tocando cada ator com seu personagem. Eles estão muito emotivos por estarem voltando a trabalhar. Foi quase uma catarse. Participei de alguns exercícios. Fiquei um pouco nervosa, porque tem momentos em que você tem que parar, encontrar o olhar de outra pessoa e tem que fixar o olhar. No final, você entende que aquilo é justamente para criar uma conexão. São estranhos que vão contar a história de pessoas que se amam e que vivem juntas desde que nasceram”, contou a autora que ainda disse que Além da Ilusão traz esperança.