
A Agência da ONU para Refugiados na América Latina nomeou o ex-RBD Alfonso Herrera como Colaborador de Alto Perfil de ACNUR para que ele seja sua voz as pessoas que foram forçadas a deixar suas comunidades ou países por conflitos, perseguições ou violência.
Isso, depois que Alfonso teve a oportunidade de dialogar com solicitantes de asilo de diferentes nacionalidades na Cidade do México e concluir uma viagem com o ACNUR a El Salvador e Honduras, na qual conheceu pessoas LGBTI, meninas, meninos, jovens e mulheres que foram afetadas por deslocamento forçado, crime e violência, promovidas por maras e gangues.
“Dói ouvir as histórias de mulheres, idosos, crianças e membros da comunidade LGBTI, imaginar como é experimentá-las em primeira mão, buscar refúgio para sobreviver”. “Agradeço aos refugiados que compartilharam suas histórias comigo no México, El Salvador e Honduras, mas acima de tudo, quero que eles saibam que admiro sua força e exemplo”, disse o ator, famoso por desempenhar papéis no cinema, teatro e televisão, como Hernando, um personagem gay, na série Netflix Sense8.