segunda-feira, fevereiro 24, 2020
LGBTs Amanda Döring lança clipe com mensagem sobre a aceitação e orgulho LGBTQIA+

Últimas Notícias

Belinha passa a ser vítima de uma farsa em, Cabocla

Nos próximos capítulos da novela "Cabocla" em exibição no Canal Viva, Neco (Danton Mello) que fique de olho aberto, pois Belinha (Regiane Alves) ficará...

Isabela assedia Jhonny e leva surra de Jennifer em, Meu Coração é Teu

Nos próximos capítulos da novela "Meu Coração é Teu", após ser dispensada por Nicolas (Nícolas (Rafael Inclán), Jeniffer (Fabíola Campomanes) se envolverá com o...

Amanda Döring lança clipe com mensagem sobre a aceitação e orgulho LGBTQIA+

Foto/Divulgação

A atriz e cantora Amanda Döring, lança sua primeira música autoral, com direito a clipe, chamado “Espelho”. Natural do Rio de Janeiro, é conhecida pelo público por trabalhar em musicais de sucesso como “Chacrinha, O Musical”, “60! Doc. Musical” e “70? Doc. Musical”, além da websérie LGBTQIA+ “Esconderijo”, que foi indicada a seis categorias no Rio Web Fest. Porém, Amanda tem uma paixão especial pela música, por isso resolveu usar o seu lugar de fala para compartilhar seu som e suas ideias.

 Em agosto do ano passado, mês da visibilidade lésbica, eu convidei a Gabi Porto, uma grande amiga, para fazer um vídeo comigo em homenagem a esse mês. Fizemos uma versão de “Flutua”, uma outra canção, e a repercussão foi muito linda! O compositor Johnny Hooker postou em suas redes prestando como sua homenagem à luta e visibilidade lésbica. Por conta da repercussão, decidimos continuar com o projeto. Em março, lançamos “Que estrago”, da Letrux, vídeo que foi proibido de ser patrocinado por conta do conteúdo, mais uma barreira de preconceito – ressalta a cantora.

Mas a luta não terminou e em abril Amanda compôs “Espelho” e percebeu que não faria sentido gravar fora do projeto que já tinha começado com Gabi (Porto). Sendo assim, decidiram lançar em junho, para o mês do orgulho LGBTQIA+. O vídeo foi lançado no último dia 28 de junho e já conta com mais de 5 mil visualizações, sem nenhum patrocínio, somente no “boca a boca”. São mais de 90 comentários e mais de 700 reações de “gostei” e nenhuma de “não gostei”.

 Há um tempo me veio à mente a frase “esse espelho que é o teu corpo no meu” e essa ideia ficou na minha cabeça, que os corpos são espelhos em uma relação homossexual. Quando terminei a música, “Espelho” tomou um sentido muito maior. A letra e o conceito do vídeo me vieram num lugar de reconhecimento no outro, de que todos somos equivalentes e podemos nos unir nas diferenças ainda mais do que na busca pela semelhança, e que tudo que nós somos, a nossa verdade, é linda do jeito que é. Não precisamos ter vergonha, nos esconder, porque cada ser humano é uma poesia particular e precisamos ver isso em nós mesmos e no outro para ter mais empatia e amor ao próximo – completa Amanda sobre a letra da música.

André Sigom & Diego Montez

O projeto é totalmente independente, sem grana, então percebi que para fazer esse vídeo precisaria chamar amigos meus, que topassem fazer no amor. Ou seja, todo o processo de amor e parceria em nome da causa, já se iniciou aí – ressalta ela.

Amanda assumiu-se lésbica na adolescência e contou, felizmente, com um desfecho positivo em sua família, mas sabe que a realidade é bem diferente para muitas pessoas:

Eu me entendi como mulher lésbica e me aceitei muito cedo, nunca tive relacionamentos com homens e lidei bem com isso. O preconceito familiar foi forte, como de costume, mas nunca desisti e, com o tempo, as coisas foram se resolvendo. Vejo como as circunstâncias e as realidades dos LGBTQIA+ são diversas e cruéis, em especial no nosso país. Esse projeto é só um início do que busco fazer pela comunidade, e o que está ao meu alcance nesse momento. Todos sofremos preconceito, em situações mais brandas ou mais graves, e precisamos sempre nos apoiar, ainda que não seja a nossa causa diretamente. Quero levar a minha perspectiva de beleza e orgulho, apesar do que passamos, para que cada vez mais nos vejamos com outros olhos e possamos passar esse olhar para o resto do mundo.

Tatiana Fernandes & Carol Muait

Ela também acredita que o posicionamento de tantos gays de forma mais ativa e com orgulho fazem a diferença frente a uma sociedade ainda tão machista e preconceituosa, como a brasileira.

Todos precisamos de referência. Acredito que quanto mais natural e verdadeira for a nossa forma de viver, mais natural será para as pessoas. Quando nos escondemos, endossamos um pensamento de que o que somos ou estamos fazendo está errado, e é disso que precisamos fugir. Quanto mais vemos nossos pilares, em suas lutas, mais nos sentimos pertencentes, mais fortes e unidos. Todas as lutas são coletivas e precisamos sempre do outro. É importante que isso seja um movimento crescente, tanto de orgulho quanto de parceria – ressalta.

A música já está disponível em todas as plataformas de streaming: Spotify, Deezer, Apple Music. Além disso, Amanda faz algumas partes da letra no clipe na linguagem de libras.

Erika Affonso & Diego Martins

 Eu sabia que pro vídeo era necessária uma mensagem muito visual e queria atingir o maior número de pessoas possível, assim veio a ideia das libras. Entrei em contato com a tradutora de libras do espetáculo que estou em cartaz, ela amou a ideia e traduziu! A tradução de músicas não é literal, então é também muito poética a forma como foi feita. Quero seguir com as libras nesse projeto, em especial, porque a mensagem é para todos e, às vezes, não nos atentamos que precisamos ser ainda mais inclusivos. Temos minorias dentro das nossas minorias, e é importante ter essa consciência – finaliza Amanda.

Gostou dessas informações? Comente e diga o que achou! Acompanhe o nosso site para continuar vendo artigos como este

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Noticias

Belinha passa a ser vítima de uma farsa em, Cabocla

Nos próximos capítulos da novela "Cabocla" em exibição no Canal Viva, Neco (Danton Mello) que fique de olho aberto, pois Belinha (Regiane Alves) ficará...

Isabela assedia Jhonny e leva surra de Jennifer em, Meu Coração é Teu

Nos próximos capítulos da novela "Meu Coração é Teu", após ser dispensada por Nicolas (Nícolas (Rafael Inclán), Jeniffer (Fabíola Campomanes) se envolverá com o...
6,793FansLike
15,305FollowersFollow
2FollowersFollow
1,184FollowersFollow

Mais Conteúdo Para Você