quarta-feira, junho 3, 2020

Últimas Notícias

Aplicativos de escaneamento 3D são grandes aliados da Harmonização Facial

Tecnologia mostra resultado final mesmo antes do procedimento

A busca por um rosto mais simétrico e sem exageros é tendência mundial nos consultórios de odontologia estética. Combater os efeitos do envelhecimento ou até dar um “up” em alguma região sem necessidade de cirurgia plástica é a saída perfeita para quem procura procedimentos minimamente invasivos.

Segundo Willian Ortega, especialista em harmonização orofacial, o procedimento tem conquistado cada vez mais adeptos por corrigir pequenas imperfeições de forma precisa e com resultado imediato. Imagina então você poder ter a noção do resultado final mesmo antes de realizar o procedimento? Essa é a proposta de muitas tecnologias de mapeamento facial que tem invadido os consultórios dando uma precisão ainda maior para chegar ao efeito esperado. “O escaneamento 3D já é uma realidade dos consultórios que desejam analisar profundamente cada detalhe da face do paciente e explorar todas as opções dos procedimentos que podem ser realizados”, afirma.

Entre as ferramentas utilizadas está o Bellus 3D, um aplicativo onde o paciente consegue junto com o especialista fazer uma autoanálise de todos os ângulos da face e simular os tratamentos. “Ao tirar uma foto do rosto é possível elencar pontos do nariz, papada, testa, boca, olhos e mandíbula onde é necessário realizar algum tipo de preenchimento”, esclarece Ortega.

Outra tecnologia de ponta que está disponível em alguns consultórios brasileiros é o Crisalix, um software que utiliza tecnologia de realidade virtual para simulação que apresenta imagem semelhante a 90% do resultado final do procedimento. “Muitos pacientes sabem o que desejam, mas se sentem inseguros. Com os aplicativos e softwares 3D é possível dar uma expectativa mais realista, trazendo mais segurança aos pacientes”, diz.

Leia Também: 

A Harmonização Facial é um procedimento totalmente personalizado de acordo com o perfil de cada paciente. A aplicação de ácido hialurônico, toxina botulínica e até a bichectomia são alguns procedimentos que fazem parte do tratamento. Confira o poder de cada uma:

-Ácido hialurônico: essa técnica é utilizada para aumentar o contorno e o volume dos lábios e minimizar o chamado “bigode chinês”. Sua utilização também tem como finalidade harmonizar a face e o sorriso.

-Toxina Botulinica: é uma das principais técnicas utilizadas na harmonização orofacial. É um procedimento minimamente invasivo, que deixa a pele mais firme, corrige imperfeições como rugas, sorriso gengival e posição da sobrancelha.

-Ácido deoxicólico: utilizado principalmente para harmonizar os contornos da face. Sua aplicação também promove bons resultados estéticos, deixando o sorriso mais harmônico com a face.

-Bichectomia: esse procedimento é recomendado para realçar o tão desejado efeito blush, além disso é utilizado para retirada da gordura localizada nas bochechas. A técnica é capaz de afinar a face e trazer uma harmonia mais simétrica para o rosto. Essa cirurgia também pode ser indicada para pacientes que mordem a parte interna das bochechas.

– Rinomodelação: melhora de pequenos detalhes na harmonia do nariz.

Outro diferencial da harmonização orofacial é a rapidez de cada aplicação. “Tudo é feito no máximo em 1 hora. A duração do tratamento varia entre 18 e 24 meses”, finaliza.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Noticias

6,956FansLike
16,383FollowersFollow
8FollowersFollow
1,140FollowersFollow

Mais Conteúdo Para Você

Eliza termina definitivamente com Jonatas por causa de concurso em Totalmente Demais

Nos próximos capítulos da novela Totalmente Demais, Eliza (Marina Ruy Barbosa) dirá para Jonatas (Felipe Simas) que o relacionamento deles tem prejudicado seu desempenho...