Gloria Pires foi devidamente escalada para o elenco de Terra Vermelha (Globo), a mais nova trama de Walcyr Carrasco, que tem sua previsão de estreia marcada para o dia 10 de abril do ano que vem no lugar de Travessia, a veterana fará par com Tony Ramos.
Pires fez questão de confirmar sua escalação ao jornal Extra na noite deste último sábado (10) no decorrer do Rock In Rio, fora o folhetim, que começará a ser filmado em fevereiro, ela adiantou que ainda este ano rodará o primeiro documentário dirigido por ela, O Balé Folclórico da Bahia. Glória passou uma boa parcela de tempo “reservada” para interpretar Zoe, uma vilã na novela de João Emanuel Carneiro, que estrearia na primeira semana de outubro deste ano.
Porém o autor já estava cogitando em colocar Regina Casé, deste modo Carneiro preferiu investir suas fichas na outra veterana para interpretar o papel da vilã justamente depois da atuação dela como Lurdes em Amor de Mãe (2019).
Com o seu contrato renovado até 2025, Gloria Pires foi chamada para estrelar Fuzuê, título provisório da trama escrita por Gustavo Reiz, ainda sem data para estrear, mas Carrasco pode ter tirado vantagem e vencido a concorrência por ter a atriz em sua mais nova novela.