No momento em que a (Globo) começa a fazer sucesso e acerta em algo, principalmente em uma fase turbulenta enquanto ainda todos enfrentam a pandemia de Covid-19, ela tenta sugar o máximo, e ao que tudo está indicando, a emissora se mostra satisfeita com o retorno do público para Pantanal e fora usar a trama na maioria das suas atrações, atualmente o canal terá a audácia de investir em um personagem parecido em Mar do Sertão.
Para a surpresa de muitos noveleiros de plantão, o novo folhetim das seis terá o seu próprio Velho do Rio, mesmo que não seja exatamente a mesma abordagem na história por ser de novelas com enredos distintos, a trama de Mario Teixeira terá um personagem misterioso chamado Adamastor, do qual será interpretado por Everaldo Pontes, o veterano será um pastor de cabras.
Tendo poderes místico, Adamastor será uma espécie de protetor dos animais e da fauna da sua região, e assim como o Velho do Rio fez com Maria Marruá dentro da primeira fase de Pantanal, o pastor salvará a pele do protagonista das seis, papel que se chama Zé Paulino e será interpretado por Sergio Guizé.
Leia Mais: Veja a sinopse inicial de Mar do Sertão, a trama sucessora de Além da Ilusão
Em Mar do Sertão, por um milagrem Zé irá presenciar uma chuva como nunca havia vito no sertão. Será tanta água que o mocinho sofrerá um grave acidente enquanto viaja a mando do seu patrão com Tertulinho (Renato Góes), abandonado a própria sorte pelo vilão, Zé Paulino será achado por Adamastor, porém apenas poderá voltar para sua cidade e para Candoca (Isadora Cruz) depois de dez anos.