No dia 18 de julho, Luísa Sonza aproveitou seu 23º aniversário para lançar o novo álbum, Doce22. O lançamento foi muito esperado, tendo em vista os acontecimentos do seu último ano, como o lançamento do clipe Flores, que apareceu em 21º lugar na parada da Billboard. Mas além de impressionar com as produções musicais, outro fator que teve destaque em Doce22 foram as roupas usadas pela artista.
Durante o álbum, Luísa usou cinco looks da Artemisi. Todas as composições foram produzidas pela estilista capixaba Mayari Jubini, criadora da marca. Essa semana, uma das criações de Mayari apareceu em destaque no quarteirão mais importante de Nova York quando o Spotify anunciou Doce22 em um outdoor na Times Square. A parceria de Luisa com a marca já é antiga: a cantora usou produções assiandas por ela em shows, eventos e lives, como o corset usado na live com Luan Santana e Giulia Be em 2020.
Não é só a Luisa Sonza que se apaixonou pelos looks da Artemesi. Diversas outras celebridades já apostaram nos looks da marca: Pabllo Vittar, Iza, Sabrina Satto, Ludmilla, Glória Groove, entre outros.
Mayari explica a importância dessa audiência para o projeto pessoal que foi amadurecendo durante a pós que cursou – a Artemisi foi fruto do tema do seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) para a pós-graduação em Negócios de Moda da Faculdade Santa Marcelina: “A marca foi, para mim, uma concretização do que eu queria expressar criativamente, busquei criar meu próprio negócio pois sentia a necessidade de me comunicar da forma que eu acreditava”.
Mayari conta que criar sua própria empresa não foi uma tarefa fácil, já que não tinha viabilidade financeira na época: “procurei formas de tornar isso real. Hoje sei que foi a melhor escolha que fiz”. No TCC da Faculdade Santa Marcelina, ela teve a oportunidade de desenvolver o modelo de negócios que deu origem à Artemisi.
Mayari reconhece a importância que a experiência acadêmica teve na sua vida: “A pós-graduação em Negócios de Moda teve um papel fundamental. Sempre tive um olhar mais voltado para o criativo, e ter passado pelo curso apurou meu olhar para a área de negócios, que foi indispensável para a realização da minha marca”. Durante o TCC, Mayari percebeu que precisava encontrar uma solução que alinhasse uma produção exclusiva com roupas prêt-à-porter (pronto para vestir) e encontrou uma forma de inovar no mercado de moda com a marca Artemisi: oferecer atendimento de atelier, com o design exclusivo de peças, e coleções cápsulas, com design diferenciado e peças com muito estilo.
A comunicação da marca usa e abusa da parceria com as celebridades, traduzindo personalidade e ousadia em peças-desejo para o mercado. Encontrar soluções criativas e inovadoras na forma de se colocar no mercado é um dos desafios dos criadores que querem lançar a sua marca e, por isto, o programa da Pós de Negócios da Moda permite aos alunos usar os trabalhos e o TCC para explorarem e desenvolverem estes projetos durante o curso.
“Ao longo do tempo, percebemos que os alunos querem usar os conceitos dados nas aulas em projetos pessoais e muitos conseguem desenvolve-los nas disciplinas, com feedback dos professores, e no TCC, onde conseguem perceber, inclusive, o momento certo de investir. É um processo muito interessante que tem crescido nos últimos anos”, afirma Fábio S. Sandes, coordenador da Pós-graduação em Negócios da Moda da Faculdade Santa Marcelina. O curso oferece aos alunos o título de especialista, tem duração de 20 meses, e as inscrições para a próxima turma estão abertas. As aulas começam em outubro de 2021.