Últimas Notícias

As 5 coisas que você não sabia sobre o filme Parasita

O filme sul-coreano ganhou 4 prêmios Oscar.

Parasita, sem dúvida, será um daqueles filmes que serão gravados na memória de todos os fãs de filmes. Neste domingo, 9 de fevereiro, o filme de Bong Joon Ho marcou um evento histórico no Oscar.

O filme sul-coreano ganhou 4 estatuetas, incluindo Melhor Filme Internacional e Melhor Filme, sendo o primeiro da história a conseguir isso.

Parasita conta a história da Kim, uma família pobre que quer ter a vida de uma família rica. Para isso, eles decidem se tornar servos do Parque dos Milionários.

Aqui nós falaremos 5 coisas que você provavelmente não sabia sobre este filme:

1 INSPIRADO EM FATOS REAIS

O diretor Bon Joon Ho inspirou o filme em suas próprias experiências de juventude. Ele também era da classe baixa de sua cidade e trabalhava como professor na casa de uma família muito rica.

2 A CASA

A casa do parque em Parasita

A maior parte do filme e o enredo mais importante ocorrem dentro da casa do parque. A grande essência alcançada nesse espaço não foi por acaso. Bong Joon Ho projetou estrategicamente todos os espaços da casa, para torná-lo praticamente vivo.

Dos pontos de foco à luz usada em cada espaço, eles foram examinados em detalhes para que tudo corra perfeitamente de acordo com o que o diretor queria mostrar. Ele fez muito bem, não foi?

3 A importância da opinião de Kang Ho Song

Em uma entrevista, o diretor Bong Joon Ho confessou que no final do roteiro do filme ele demonstrou com grande entusiasmo Kang Ho Song e pediu que ele fosse o protagonista.
Além disso, ele acrescentou que, para ele, a opinião do ator era muito importante e que, se ele não a aceitasse, o filme não seria produzido.

Bong Joon Ho e Kang Ho Song já haviam trabalhado juntos em várias ocasiões, sendo os mais lembrados Memories of Murder e The Host.

4 OS VENTOS AO ALFRED HITCHCOK

Enquanto na gala da cerimônia do Oscar Bong Joon Ho elogia principalmente Martin Scorsese, o diretor sul-coreano sempre reconheceu que ele é realmente um grande fã dos trabalhos de Alfred Hitchcock.

Tão bem que ele mostrou em seu último filme. O principal é a importância dada à casa, transformando-a em personagem, como os britânicos fizeram em The Shining.

Outra referência ao mesmo filme são as escadas, que são semelhantes na mansão Park e no hotel Bates.

5 CONSELHO DE QUANTIN TARANTINO

“Quando ninguém conhecia Parasita, Quentin sempre colocava meus filmes em sua lista”, disse Bong quando ganhou o Oscar de Melhor Diretor. A relação entre Quentin Tarantino e Bong Joon Ho é muito agradável, razão pela qual eles trocam idéias constantemente.

O diretor da Parasita confessou que, para fazer o trailer de seu filme, apenas seguiu um conselho de Tarantino, que propunha mostrar muito pouco da trama do filme no avanço promocional.

Por esse motivo, no trailer Parasita, nada é mostrado na segunda metade do filme, onde ocorre a reviravolta mais importante da história.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Noticias

6,850FansLike
15,440FollowersFollow
5FollowersFollow
1,171FollowersFollow

Mais Conteúdo Para Você

Griselda coloca Antenor para fora de casa em Fina Estampa

Nos próximos capítulos de "Fina Estampa", após ser desmascarado por Griselda (Lilia Cabral), Antenor (Caio Castro) sofrerá um acidente e acordará no hospital desolado...

Wallas Arrais lança a música “Foi Amor

Um dos principais nomes do forró nacional, o cantor Wallas Arrais lançou a música “Foi Amor”. Com uma pegada mais romântica, a canção carrega...