Oscar 2020 Bong Joon Ho (Parasita)

O filme sul-coreano ganhou 4 prêmios Oscar.

Parasita, sem dúvida, será um daqueles filmes que serão gravados na memória de todos os fãs de filmes. Neste domingo, 9 de fevereiro, o filme de Bong Joon Ho marcou um evento histórico no Oscar.

Continua após as recomendações

O filme sul-coreano ganhou 4 estatuetas, incluindo Melhor Filme Internacional e Melhor Filme, sendo o primeiro da história a conseguir isso.

Parasita conta a história da Kim, uma família pobre que quer ter a vida de uma família rica. Para isso, eles decidem se tornar servos do Parque dos Milionários.

Aqui nós falaremos 5 coisas que você provavelmente não sabia sobre este filme:

1 INSPIRADO EM FATOS REAIS

O diretor Bon Joon Ho inspirou o filme em suas próprias experiências de juventude. Ele também era da classe baixa de sua cidade e trabalhava como professor na casa de uma família muito rica.

2 A CASA

A casa do parque em Parasita

A maior parte do filme e o enredo mais importante ocorrem dentro da casa do parque. A grande essência alcançada nesse espaço não foi por acaso. Bong Joon Ho projetou estrategicamente todos os espaços da casa, para torná-lo praticamente vivo.

Dos pontos de foco à luz usada em cada espaço, eles foram examinados em detalhes para que tudo corra perfeitamente de acordo com o que o diretor queria mostrar. Ele fez muito bem, não foi?

3 A importância da opinião de Kang Ho Song

Em uma entrevista, o diretor Bong Joon Ho confessou que no final do roteiro do filme ele demonstrou com grande entusiasmo Kang Ho Song e pediu que ele fosse o protagonista.
Além disso, ele acrescentou que, para ele, a opinião do ator era muito importante e que, se ele não a aceitasse, o filme não seria produzido.

Bong Joon Ho e Kang Ho Song já haviam trabalhado juntos em várias ocasiões, sendo os mais lembrados Memories of Murder e The Host.

4 OS VENTOS AO ALFRED HITCHCOK

Enquanto na gala da cerimônia do Oscar Bong Joon Ho elogia principalmente Martin Scorsese, o diretor sul-coreano sempre reconheceu que ele é realmente um grande fã dos trabalhos de Alfred Hitchcock.

Tão bem que ele mostrou em seu último filme. O principal é a importância dada à casa, transformando-a em personagem, como os britânicos fizeram em The Shining.

Outra referência ao mesmo filme são as escadas, que são semelhantes na mansão Park e no hotel Bates.

5 CONSELHO DE QUANTIN TARANTINO

“Quando ninguém conhecia Parasita, Quentin sempre colocava meus filmes em sua lista”, disse Bong quando ganhou o Oscar de Melhor Diretor. A relação entre Quentin Tarantino e Bong Joon Ho é muito agradável, razão pela qual eles trocam idéias constantemente.

O diretor da Parasita confessou que, para fazer o trailer de seu filme, apenas seguiu um conselho de Tarantino, que propunha mostrar muito pouco da trama do filme no avanço promocional.

Por esse motivo, no trailer Parasita, nada é mostrado na segunda metade do filme, onde ocorre a reviravolta mais importante da história.

DEIXE SEU COMENTÁRIO