Divulgação
Divulgação

As cores que vestimos, seja nas roupas, sapatos ou acessórios, têm muita influência sobre a imagem que passamos aos outros

As cores são os transmissores de mensagem mais importantes da indumentária e não à toa são cuidadosamente escolhidas quando falamos de marketing de produtos ou serviços.

A imagem pode ser modificada constantemente, e é única para cada um. Comunicação não é o que falamos e sim o que o outro entende. E um poderoso instrumento de comunicação são as cores.

LEIA TAMBÉM:  Luíza Brunet e Mônica Aguirre participam de evento em Prol as Mulheres em Brasília

Cores escuras transmitem força e autoridade, enquanto cores claras transmitem acessibilidade e delicadeza. “Entenda o que mais combina com você e qual impressão deseja passar em determinada situação, então se vestirá bem”, conta Ilse Gaedke, Consultora de Imagem, CEO da Lillys Consultoria.

O ponto principal para adequar-se aos momentos, é através das cores.

“Por exemplo, numa entrevista de emprego se deseja passar credibilidade e responsabilidade, então uma mistura de azul claro na parte superior com cinza na parte inferior, pode ser uma boa alternativa”, conta Ilse.

LEIA TAMBÉM:  Rafaela Generoso, o toque de Midas veste saias ensina como fazer dinheiro em imersão no Rio

Porém para que se tenha maior assertividade no uso das cores, é possível realizar um teste desenvolvido com esse propósito, através do qual a consultora identifica a sua cartela de cores e orienta como fazer as combinações que passam a informação que se deseja de acordo com cada situação.

“Durante uma Consultoria de Imagem toda a rotina pessoal é avaliada para que se possa indicar quais as melhores cores e combinações de cores para cada situação”, explica a consultora.

LEIA TAMBÉM:  9 cidades termais para relaxar e curtir o inverno na Europa

Caso você não ligue muito para as cores na hora de sair de casa, pense novamente. A cor escolhida pode ser determinante para passar a mensagem correta no momento certo.

Você é seu cartão de visita, portanto, ninguém melhor do que você para escolher como quer ser interpretado pelas pessoas.

Gostou dessas informações? Comente e diga o que achou! Acompanhe o nosso site para continuar vendo artigos como este

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui