Nos próximos capítulos de As Filhas da Senhora Garcia, Paula terá sua máscara arrancada de vez. Leonardo decide entregar a esposa à polícia, mesmo entre lágrimas e arrependimentos. O rapaz se emociona ao perceber que conviveu tanto tempo com uma “víbora” e pede perdão a seu pai, Luiz, por não ter enxergado os crimes de Paula antes.

Na prisão, Paula tenta manter a pose e exige seus “direitos”, mas logo percebe que sua influência não vale nada atrás das grades. Cercada por detentas hostis, a vilã se desespera e, em tom arrogante, insiste que faz parte da poderosa família Portila.

Tentativas de manipulação

Mesmo presa, Paula não desiste de manipular Leonardo. Ela consegue ligar para o ex-marido e implora por uma segunda chance. Com lágrimas na voz, tenta convencê-lo de que tudo que fez foi “por amor”.

Publicidade

Leonardo, firme, rejeita as chantagens:

“Você precisa pagar por tudo o que fez. Não volte a me procurar.”

A recusa deixa Paula em choque, sem acreditar que perdeu de vez o apoio de Leonardo.

A revelação bombástica de Paula

Determinado a seguir em frente, Leonardo assume o cargo de diretor-geral da empresa Portila. Enquanto isso, Paula, desesperada por recuperar algum poder, revela a um fotógrafo um segredo capaz de virar o jogo: o filho que a senhora Portila espera não é de seu marido, mas sim do companheiro de sua enteada.

Publicidade

O jornalista fica em choque com a revelação e Paula tenta usá-la como moeda de troca para obrigar Leonardo a visitá-la.

O fim da linha para a vilã

Mesmo diante das súplicas, Leonardo é categórico:

“Você está doente, Paula. O lugar onde pertence é a prisão.”

Revoltada, a vilã ameaça destruir a imagem dos Portila com seu segredo, mas Leonardo não cede. Sem forças e desfigurada após sofrer agressões na prisão, Paula tenta se aliar a outras detentas para manter algum poder dentro do presídio.

👉 LEIA MAIS: Luís reaparece vivo em As Filhas da Senhora Garcia e deixa Mar em choque com decisão inesperada

A trajetória de Paula mostra que sua própria ambição foi sua ruína. Enquanto Leonardo e Luiz tentam reconstruir a família, a vilã luta para sobreviver atrás das grades, isolada, sem amor e sem poder.