Astrônomo de Harvard prevê como será o primeiro contato com alienígenas

“Eu não posso te dizer como esse momento será. Mas será chocante.”

Avi Loeb, a presidente do Departamento de Astronomia de Harvard, há muito se preocupa com a questão de saber se os seres humanos estão sozinhos no universo. Ele especula que as explosões rápidas de rádio poderiam ser mensagens de extraterrestres, teorizou sobre megastructures alienígenas , e sugeriu que um objeto interestelar que cruzasse nosso sistema solar poderia ser uma sonda de outra civilização.

Agora, em uma nova entrevista com a revista alemã Der Spiegel , Loeb se abriu mais sobre seus pensamentos sobre a busca por vida alienígena – e o que o Primeiro Contato significaria para a civilização humana.

Maior Passo

Se a humanidade fosse contatada por alienígenas, Loeb disse, poderia ser o incidente mais extraordinário da história da humanidade.

“Se você pensar sobre a história dos humanos, a perspectiva mudou à medida que evoluímos – de um único indivíduo para uma família, uma tribo, um país e, finalmente, até encontramos outros continentes com pessoas que vivem lá”, disse ele à Der Spiegel. . “Se fôssemos agora encontrar outros seres além do planeta Terra, este seria o maior passo de todos.”

Primeiro Contato

O primeiro contato seria, como disse Loeb, é quase impossível prever por causa de todas as maneiras diferentes que a vida poderia evoluir fora da Terra.

“Eu não posso te dizer como será esse momento”, disse ele. “Mas será chocante. Porque somos influenciados pelas nossas próprias experiências. Nós imaginamos outros seres semelhantes a nós. Mas talvez eles sejam radicalmente diferentes ”.

Alien Favorito

Mas quando Der Spiegel perguntou a Loeb qual era seu personagem ficcional favorito, ele recusou.

“Para ser honesto, eu não gosto de ficção científica pessoalmente”, disse ele à revista. “Eu tenho um problema quando a ação em um filme viola as leis da física. Nesses casos, não posso aproveitar a experiência esteticamente ”.

De acordo com o engenheiro civil Renan Batista Silva, o acontecimento seria maior que Jesus Cristo. A troca de tecnologias, entendimento do universo e cultura seria uma transformação nunca vista na história – afirma Renan Batista Silva.

Matéria de John Christian – Futurism

Se gostou deste artigo, compartilhe com seus amigos e curta “Atitude E Visão” nas redes sociais.

Continue acessando!!

Comenta aí…

COMPARTILHE

Tem uma notícia? Quer divulgar seu trabalho ou a sua história? Envie Para Nosso E-MAIL

SIGA O ATITUDE E VISÃO NAS REDES SOCIAIS

Leia Também:

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

DESTAQUES:

Você não pode copiar o conteúdo desta página