Autor de sucesso de “Verdades Secretas” chega para salvar a crise da TV Globo

Foto/Gshow/Walcyr Carrasco

A situação no momento mais importante das novelas brasileiras na TV Globo tornou-se bastante complexo, porque a novela “O Sétimo Guardião”, que terminou há poucos dias, teve a menor média de uma trama na história da programação da Globo: apenas 15,2 pontos.

O Escritor Aguinaldo Silva, autor de histórias de sucesso como “Tieta” (1989), “Senhora do Destino” (2004) ou “Império” (2014), tinha prometido voltar triunfalmente ao realismo fantástico, um gênero que era sua marca registrada em várias de suas histórias, mas a rejeição as histórias dos guardiões o que provocou nunca foi esperada. Protagonistas sem química, um emaranhado improvável e pouco sustentável, há vilões de peso dramáticos com um excelente elenco desperdiçado em personagens de desenho animado, configurações e conflitos mal exploradas são algumas das críticas recorrentes que transformou a história em um fiasco.

Com uma média de 28,6 pontos, ficou em uma posição muito abaixo da sua antecessora, “Segundo Sol“, com uma média de 33,4. Assim, permanece em terceiro lugar entre as novelas menos vistos da história em sua programação, superando apenas “A Lei do Amor” e “Babilônia“, ( 2014).

LEIA TAMBÉM:  Ana Paula leva chicotada de Rogério e ele a manda embora em, 'A Que Não Podia  Amar'

Em desespero de recuperar a audiência, a Globo chamou Walcyr Carrasco para escrever sua sucessora, que já está no ar “A Dona fazer Pedaço”, estrelada pela aclamada Juliana Paes, que interpretou Bibi em “A Força Do Querer”.

LEIA TAMBÉM:  Jô pede para Régis se casar com Maria Da Paz para eles arrancar todo dinheiro dela em, 'A Dona Do Pedaço'

O autor ja recebeu o reconhecimento enorme, com novelas que raramente falham platéia: “Chocolate com Pimenta” (35,4 pontos), “Alma Gêmea ” (36,8) “Caras e Bocas” (30,9), “Amor A Vida” (35,8) e “O Outro Lado do Paraíso” (38,5) são alguns dos títulos mais bem sucedidos que ele tem em seu extenso currículo, além de ganhar a controversa e aclamada série de televisão o Emmy com Verdades Secretas (2015).

Se gostou deste artigo, compartilhe com seus amigos e curta “Atitude E Visão” nas redes sociais

COMENTAR: