sexta-feira , 22 novembro 2024
Ínicio Curiosidades Avó entra na Justiça para mudar nome de bebê, batizado de Lúcifer

Avó entra na Justiça para mudar nome de bebê, batizado de Lúcifer

626

Uma avó do interior do Ceará entrou na Justiça para mudar o nome do neto, de apenas 10 meses de idade, que foi registrado como Lúcifer, nome que na tradição cristã é associado ao diabo.

De acordo com informações publicadas nesta terça-feira, 1°, pelo portal de notícias G1,  a avó ficou com a guarda da criança após o pai matar a mãe e o avô paterno do bebê com golpes de machado, na zona rural da cidade. O caso aconteceu em 27 de maio do ano passado, na casa da família. Na época, a criança estava com apenas dois meses de vida.  O responsável pelos crimes foi encontrado morto, alguns meses depois.

Conforme o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), a ação de retificação do nome da criança foi ajuizada em junho de 2021, por meio da Promotoria de Justiça de Nova Olinda. O processo segue em segredo de justiça, como determina a Lei 8.069/90, que dispõe sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente.

Segundo a Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen-Brasil), a criança cearense é a terceira, outras duas pessoas receberam esse nome entre os anos de 2016 e 2021, ambos os casos ocorreram no Rio Grande do Sul.

Compartilhar: