B4A lança e-commerce de beleza com entrega para todo Brasil

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Glamshop

Glamshop pretende comercializar mais de dois mil tipos de produtos nos próximos seis meses e ter 120 marcas cadastradas na plataforma

A startup de beleza digital, B4A está lançando no mercado a Glamshop – e-commerce de cosméticos que conta com vantagens exclusivas para as assinantes do clube de assinatura da Glambox. Com a loja virtual, a empresa pretende resolver o problema logístico de entregas no País e fazer com que mais marcas da indústria cosmética se conectem com  o consumidor final.

Umas das principais vantagens da plataforma é o desconto de 20% a 50% nos produtos comercializados para as Glamgirls (assinantes Glambox), com opção de frete grátis para todo o Brasil, caso as assinantes prefiram receber os produtos com as edições Glambox que recebem todos os meses.

A estimativa da B4A é comercializar mais de dois mil tipos de produtos nos próximos seis meses, ter mais de 120 marcas cadastradas e faturar 2 milhões de reais por mês com o e-commerce até o final de 2020. O sistema logístico brasileiro ainda possui muitos gargalos, entre eles os custos operacionais que acabam encarecendo o frete, dados da Fundação Dom Cabral (FDC) apontam que as empresas brasileiras gastam 12,37% do seu faturamento com armazenamento e transporte.

“O nosso objetivo é fazer entregas em todo território nacional, do mesmo modo que fazemos com as caixas dos nossos clubes de assinatura”, comenta Jan Riehle, CEO da B4A. Já estamos praticando o mesmo modelo entre o nosso ‘Clube da Men’s’ e a plataforma transacional ‘Men’s Market’, agora queremos oferecer esse benefício para nossas clientes da Glambox”, Riehle completa.

O site contará com outra novidade, o uso do perfil de beleza das assinantes, para mostrar os produtos mais indicados para cada cliente, seguindo a estratégia utilizada pela Glambox. “Essa formatação será possível apenas para a nossa base de clientes de 28 mil assinantes, que visualizarão os produtos mais indicados para os seus perfis, recomendados de acordo com o tipo de pele e cabelo, entre outros atributos”, explica Riehle.

Por meio da  B4A Marketing Services – unidade de negócios da B4A que até então prestava somente serviços de Marketing de Experimentação, Marketing 360 e Inteligência de Mercado para indústria de cosméticos – as empresas poderão a partir de agora comercializar seus produtos no Glamshop através do B4A Connect – a plataforma de tecnologia da marca. “Essa é uma vantagem para as empresas expandirem a sua atuação no mercado nacional, pois por meio da Glamshop, sem custos de entrega, será possível implementar uma estratégia na qual a venda online se torna um canal de distribuição relevante e barato”, comenta Riehle.

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