Gostou? Compartilhe

Trabalho chega com clipe da faixa-título

Os dias que se repetem parecidos e as inseguranças e incertezas que vivemos nesses dias de pandemia inspiraram a banda carioca Baboon Ha na criação do EP “Overlapping Days”. Após uma série de singles, o lançamento é o primeiro trabalho oficial da discografia da banda e trazem uma banda com química formada por artistas maduros que não tem medo de transformarem suas intimidades em música. O projeto está nas principais plataformas de streaming e a faixa-título ganha um clipe.

Ouça “Overlapping Days”:

O lançamento marca uma visão da banda sobre o conceito do ócio criativo. Com os músicos isolados em suas casas, o EP foi concebido e finalizado a distância. “Overlapping Days” tem colaboração com Pedro Domicio, parceiro musical de longa data e que também contribui com guitarras e sintetizadores e gravou e mixou a faixa. A captação foi direto no computador, usando equipamentos eletrônicos e plug-ins.

Veja o clipe da faixa-título:

“A situação atual não é novidade pra ninguém, e cada um está lidando com isso da melhor forma possível. Acho que a minha forma de lidar tem sido fazer e pensar música”, revela o vocalista e guitarrista Felipe Vianna. Além dele, completam o trio Lucas Faria (baixo) e Rodrigo Naine (bateria).

Parte do repertório foi criada bem antes da pandemia, com faixas criadas por Vianna para um projeto que tinha com Domicio e Faria e que nunca ganhou lançamentos. “Esse EP representa o nascimento desse projeto, e onde tudo começou, lá em 2015/16, e agora eu acho que todos nós conseguimos enxergar o quanto essas músicas evoluíram desde que as primeiras guias foram gravadas. Se parar pra analisar tudo que a gente lançou desde fevereiro, quando o primeiro lançamento oficial da banda aconteceu, acho que é bem possível observar o quão diferente as músicas são entre si, e a quantidade de influências que a gente foi adquirindo ao longo dos anos trabalhando com música, e eu acho isso muito bom”, conta Felipe.

Novo nome do rock alternativo carioca, o power trio experimental passeia entre o indie, o lo-fi e o eletrônico em canções de caráter bem pessoal. Vianna, Faria e Naine são músicos experientes da cena independente e o projeto conta com a maturidade de estrada de outros trabalhos de todos os integrantes, ajudando nas composições e estruturação da organização da banda.

Assista ao clipe “Quarantine”:

Com inspirações que passam por Ariel Pink, Pavement e Yo La Tengo, Baboon Ha começou a se autoproduzir em sessões em 2016 e após anos de maturação, vai apresentar ao público o que preparavam. Desde o começo do ano eles estão lançando faixas e preparando novidades. “Overlapping Days” está disponível em todas as plataformas de música digital.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.