Na noite desta segunda-feira (21) um dia antes da eliminação do quinto paredão que acontecerá na terça-feira (22) os participantes colocaram fogo no parquinho através do Jogo da discórdia no BBB 22.
O Jogo funcionou da seguinte forma, os participantes precisaram escolher e distribuir medalhas que definia seu maior aliado e sua maior torcida contra. Cada medalha vinha com alguma frase escrita, eram duas medalhas uma com “Não ganha de jeito nenhum” a outra com “Maior aliado”.
“Não ganha de jeito nenhum”, serviu para os confinados justificarem seus conflitos com alguns colegas dentro da casa. Já a medalha de “Maior aliado” serviu para os brother definir seus favoritos e preferências. O jogo se iniciou pelo líder Lucas, passando para Brunna que esta emparedada e assim foi em diante para outros brothers.
No final, Gustavo foi quem conquistou o maior número de medalhas negativas com cinco, e Eslovênia conquistou a maior número de colares positivos. Alguns participantes ficaram sem ambos, Linn e Brunna foram as que não receberam nenhuma medalha. Os emparedados também tiveram a oportunidade de justificar sobre o motivo de permaneceram no reality.