No programa de domingo (23) apresentador reforçou aos participantes que a atriz e cantora precisa ser chamada pelo pronome correto, dentro ou fora do BBB 22.
Há alguns dias de confinamento Linn da Quebrada já sofreu algumas situações transfóbicas de alguns participantes. A participante do programa, Eslovênia chamou Linn de “ele” e “amigo” por algumas vezes, Linn disse que já era hora de não errar mais.
Tadeu já iniciou perguntando aos participantes da seguinte formar “Quem tá solteiro?” “Quem tá solteira?”, logo em seguida pediu para que Linn explicasse aos moradores da casa e para o Brasil, sobre sua tatuagem e reforçasse de como as pessoas devem se dirigir e tratar, para que não houvesse erros.
“Muito importante você explicar para os moradores da casa e para o Brasil, para não haver mais erros”, disse Tadeu.
Leia também:
- BBB 22: Maria chama Paulo André de “palmiteiro” por ter interesse na Jade
- BBB 22: Primeiro paredão formado, quem será que sai?
Linn logo em seguida iniciou sua explicação: “Eu fiz essa tatuagem na verdade por causa da minha mãe, porque no começo da minha transição, a minha mãe ainda errava e me tratava no pronome masculino. E acho que assim também é uma indicação para todas as outras pessoas. Ficou em dúvida ? LÊ!”, explicou a Linn. Os internautas acharam bastante necessário essa atitude do apresentador Tadeu diante disso.
https://twitter.com/bbb/status/1485440715949809667?t=Y7oL3IDuibrC3PlgXF5–Q&s=19