Pela primeira vez na xepa, durante sua participação no programa BBB 22, Tiago Abravanel teve uma certa dificuldade em abrir mão de suas estalecas que garante comida para o resto dos outros participantes.
O grupo conversava sobre quanto doariam para fazer mercado, em seguida ele afirmou que precisariam ter cuidado para não doar estalecas demais. Na percepção de Tiago seria possível comprar todas as coisas no mercado e ainda sim sobrar dinheiro.
“A questão é, se dá mais dinheiro, se sobrar a gente perde esse dinheiro. Se a moeda for flutuante, e a gente consumir tudo que tiver no mercado, e sobrar dinheiro”, opinou Tiago.
Arthur que passou uma semana na xepa afirmou a Tiago, “Mas não dá pra consumir tudo, isso que eu estou te falando”. Na semana anterior a xepa não conseguiu comprar suficiente porque o valor dos alimentos estava alto. A participante Jessilane disse que é melhor “Pecar pelo excesso do que pela falta”, ela também completou que foi dormir com fome por três noites.
Tiago criticou aqueles que perdem estalecas, reclamando de ter que doar “o dobro”.
“Mas então gente, temos que começar a presta atenção nesse lance de perder estalecas ou não perder. Porque eu tenho 1.700 estalecas, eu posso ficar com 500 e dar todas, mas daí se a galera ficar perdendo estalecas também não vale a pena. Porque se não, não faz sentindo! Eu vou gastar o dobro do que a galera tá gastando. Eu não me importo, mas toda a galera tem que ter essa consciência”, disse Tiago.
Uma vez Naiara Azevedo sugeriu fazer um almoço para aqueles que ficaram quase sem comida na última semana, Tiago também falou sobre e acabou sendo bem conservador. “Eu acho que não vale a pena exagerar, eu acho que a gente tem que comer o que precisa, vai que chega quarta-feira e não tem mais”, assim disse Tiago.
Tiago foi criticado pelos outros participantes por sua atitude. Bárbara disse para ele ouvir quem esteve na xepa por mais tempo.