Belle transforma ancestralidade em música em “Meu Caminho”

Publicidade

Faixa antecipa seu EP de estreia

Belle, ou Belle Nascimento, é uma cantora, compositora e produtora fonográfica carioca que carrega ancestralidade e pesquisa musical em tudo no seu trabalho. Em “Meu Caminho”, seu single de estreia pelo selo Mondé, ela reflete sua trajetória e o encontro com as religiões de matrizes africanas.

A música caminha entre a MPB e o afro-samba, e marca uma redescoberta pessoal da artista que cresceu num ambiente onde a umbanda era demonizada. Este primeiro single marca um olhar para o passado e para o futuro e a aceitação de sua jornada.

“A música veio como uma reza e reverência aos guias e orixás que me acompanham. E também me traz a certeza de que alguns caminhos que às vezes não pensamos em caminhar nos levam a encontros potentes e essenciais. Acredito nessa magia e na oportunidade que se criam com esses encontros e momentos decisivos. Gosto muito de parafrasear uma música de Chico César que fala ‘Caminho se conhece andando. Então vez em quando é bom se perder’. Quando menos esperei, bum, a música estava ali, pronta para ir para o mundo, protegida e guiada com muito amor”, conta ela.

Ouça “Meu Caminho”:

Produzida pela própria artista, Luh Ribeiro e Mercandelli Soluções, “Meu Caminho” está disponível em todos os serviços de streaming de música.

SIGA O ATITUDE E VISÃO NAS REDES SOCIAIS

Notícias Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja Também

Instagram

Você não pode copiar o conteúdo desta página