Nos próximos capítulos de Triunfo do Amor (SBT), Bernarda (Daniela Romo) ficará sabendo por Eva (Pilar Pellicer) que Maria (Maite Perroni) passou mal durante um desfile e acabou sendo levada ao hospital. A megera se aproveitará da doença da neta, para levar o neto para a casa dela.
Nati (Susana Diazayas) e Alma (Rocío Sobrado) estarão cuidando de João Paulinho e muito preocupadas com a amiga. De repente, a porta se abre e uma rajada do mal enche o pequeno lugar – é Bernarda! Ela exige que Nati entregue a criança imediatamente para ela.
Alma sai correndo em busca de ajuda. Quando ela volta com reforços um momento depois, encontra Bernarda segurando o bebê.
O pessoal da vila tenta impedir Bernarda de levar João Paulinho. A vilã afirma que, como parente de sangue, como sua bisavó, ela tem o direito legal sobre a criança. Quando Milagres (Carmen Salinas) objeta razoavelmente que María Desamparada não quer seu filho nas mãos de um psicopata assassina, é Napo (Manuel Ibáñez) quem rejeita sua objeção. “Bernarda está certa, ele diz. “Ela pode ser louca e psicopata, mas ela é família.”
Bernarda marcha triunfante, com o bebê nos braços, deixando todos olhando estupidamente para ela.
Bernarda saí pela cidade à noite, com o pequeno João Paulinho acomodado em seu colo, ela se regozija. “Você é meu”, ela diz a ele, “e eu lutarei para mantê-lo para sempre. Deus me deu a chance de criar outro João Paulo Itavera!”