Biografia:Quem é Rosalía?

Nós Contamos A História de Rosalía

Rosalia

Com seu estilo aflamencado, suas letras cheias de poder e força e sua voz que chega arrepiar, Rosalía é atualmente um dos artistas mais internacionais do nosso país.

Louvada por artistas como Madonna, Dua Lipa ou Bad Bunny Rosalía Vila Tobella conseguiu fazer um grande público se apaixonar e cruzando fronteiras se tornando um fenômeno viral.

Embora muitos suspeitam que a cantora é andaluza, Rosalía na verdade vem de uma pequena cidade na província de Barcelona. Lá nasceu e cresceu ouvindo flamenco e indo para aulas de violão e canto, onde nasceu sua paixão pela música.

Desde que ela era muito pequena, ela mostrou esse dom para cantar, embora pareça que em 2008 a artista não teve muita sorte. Naquela época, aos 15 anos, Rosalía decidiu se apresentar no show de talentos espanhol ‘Tú sí que vales’ e, apesar de chegar à final, ela não venceu.

De qualquer forma, a artista catalã não desistiu e continuou lutando e se formando, finalmente, depois de vários anos, para conseguir o que sempre quisera. Sua fama aconteceu em 2016 com o lançamento de ‘Antes de morirme’, colaboração que ele fez com o rapper e, em seguida, seu parceiro, C.Tangana.

Nesse mesmo ano colaborou novamente com o rapper no single ‘Llamame más tarde’ e, um ano depois, lançou seu primeiro álbum ‘Los Angeles’.

O reconhecimento internacional ainda não viria a eclodir do seu mais recente álbum ‘El mal querer’, lançado em 2018. E que teve dois singles lançado antes do lançamento do álbum, ‘Malamente’ e ‘Pienso en tu mira’ que já acumulam mais de cem milhões de reproduções nas diferentes plataformas da internet.

Desta forma, a artista catalã de 23 anos finalmente conseguiu não apenas ganhar um lugar mais que respeitado no mundo da música, mas também criar uma autêntica revolução na cultura da Espanha.

Além disso, Rosalía esse terremoto mundial e musical nao tem só o olho de artistas musicais, mas também designers como Palomo Espanha ou diretores como Pedro Almodóvar (que Rosalía fez sua estréia no cinema com o filme Dolor y gloria’) ou Los Javis.

Assim Rosalia tem esculpido um nicho no mundo inteiro colaborando com artistas como J. Balvin (em Brillo’ e ‘Con altura’ ) e James Blake ( ‘Barefoot in the Park’) e realizando em grandes palcos e na Lollapalooza na Argentina, no Coachella na Califórnia e no Grammy Latino. Embora no momento pareça que a artista está resistindo a fazer um tour pelo seu país.

Se gostou deste artigo, compartilhe com seus amigos e curta “Atitude E Visão” nas redes sociais

SIGA O ATITUDE E VISÃO NAS REDES SOCIAIS

Leia Também:

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

DESTAQUES:

Você não pode copiar o conteúdo desta página