Canais como Kondzilla, Renato Sertanejeiro e Thunder Vision ditam tendências, criam produtos e levam entretenimento para milhares de pessoas
O YouTube é uma das melhores opções de entretenimento para as pessoas durante a quarentena. Neste momento em que a maioria está sem rotina, a conexão na internet é cada vez mais a primeira alternativa para a distração. Com smartphone, tablets e notebooks é possível por meio de uma tela ter acesso aos principais conteúdos descontraídos no YouTube.
Os influenciadores e youtubers não param de lançar tendências para se manterem conectados com o público em todo tempo. É o caso do Canal KondZilla, maior plataforma de conteúdo de música para jovens brasileiros e uma das principais produtoras responsáveis pelo sucesso do funk no YouTube, não só no Brasil, mas no mundo.
O empresário e diretor Konrad Dantas, fundador do canal, também conta com empreendimentos como a KondZilla Filmes, a KondZilla Wear (marca de roupas que espelha a cultura periférica) e a KondZilla Records, produtora musical que tem no seu casting os principais nomes do funk nacional como MC Kevinho, MC Guimê e MC Kekel entre outros. Em 2017, lançou um portal de notícias para expandir sua comunicação e retratar a cultura da Favela.
Outro sucesso no streaming de vídeo é o youtuber Renato Sertanejeiro, que tem dois canais na internet. O Sertanejeiro com mais de 500 mil seguidores e Prosa Sertaneja, neste o público irá conferir entrevistas no formato bate-papo sobre carreiras e vidas de personagens de artistas do universo sertanejo, ritmo mais popular no País. Toda semana o Prosa recebe convidados especiais responsáveis por grandes hits das rádios mais tocadas de Norte a Sul do Brasil, como Thiago Brava, dono dos hits ” Vai Namora Bobo”, “Lei do Desapego”, “Dona Maria”, entre outras músicas. Renato assim como Kondzilla conversa especificamente para os amantes do sertanejo, levando ao seu canal lançamentos, lives e entrevistas. O lado empreendedor de Sertanejeiro, já virou uma coleção de botas masculinas com seu nome e uma marca de café, comercializada em diversas cidades do país. Hoje o influencer é o mais procurado quando as notícias são do Universo Sertanejo.
Quem não se lembra do ícone Luiz Thunderbird? Músico, apresentador e ex-VJ da MTV, Thunder ficou conhecido por comandar dezenas de projetos que marcaram e muito sua carreira. Com seu canal desde 2014 ele comanda seu podcast e o canal Thunder Vision que já conta com o quase cem mil inscritos no canal, que semanalmente apresenta conteúdo inédito para os seguidores. Entrevistas, músicas e muita nostalgia. Vale a pena acessar!