Brasília recebe a 11ª edição do Desfile Beleza Negra

A 11ª edição do Desfile Beleza Negra, o DBN, acontece no próximo dia 23 de março no JK Shopping em Brasília. O evento é considerado o maior da área da moda a apresentar modelos negros de Brasília as passarelas, além de enaltecer a cultura afro e promover a diversidade negra do Brasil.

Em 2019 o DBN conta, pela primeira vez, com o apoio das marcas C&A e Hering. A idealizadora e diretora do desfile e, também, produtora de moda Dai Schmidt avalia a participação das empresas em um evento que ressalta o respeito cultural e, principalmente, racial: “É emocionante receber o apoio de duas grandes marcas de vestuário no evento. É uma vitória! Os desfiles são realizados desde 2012 com objetivo de fortalecer a imagem da pessoa negra no mercado da moda no Brasil. Buscamos a conscientização sobre os padrões sociais de beleza.”.

Rodrigo Deoli

Rodrigo Deoli, diretor da TM Model de Belo Horizonte, é natural de Planaltina – DF, e um dos convidados vip’s do evento. Ele analisa o desfile como uma forma de expressão em prol da visibilidade da beleza negra e o fim do preconceito: “O desfile é uma forma de conscientização. É mostrar, para uma parcela racista da população, que o negro tem a capacidade e o poder de ser incluso no lugar que desejar, seja na passarela ou fora dela. São seres humanos, acima de tudo. Humanos que lutam todos os dias contra esse preconceito que nunca deveria ter existido.”

LEIA TAMBÉM:  Xuxa está de volta no 'Dancing Brasil' que estreia dia 3 de julho na Record TV

Para 2019 Dai Schmidt aposta na parceria com Rodrigo Deoli para que o Desfile da Beleza Negra seja apresentado em Minas Gerais em conjunto com a TM Model Belo Horizonte: “fico lisonjeada com a presença do Rodrigo no nosso evento. Além de um expert no assunto, firmamos uma parceria para produzir o Desfile em Minas (Gerais).”. Hoje a agência já promove o workshop “Você no Casting”, onde transmite todas as orientações necessárias e iniciais para que os newfaces possam conhecer, de perto, o mercado em que ingressam.

LEIA TAMBÉM:  Luca Moreira participa de cobertura sobre despejo de moradores em prédio de Niterói

Deoli finaliza apontando um dos valores que aplica no gerenciamento da agência: “A TM Model Belo Horizonte não faz acepção de pessoas. Trabalhamos com modelos comerciais e todos os perfis são aceitos, sejam eles asiáticos, brancos, orientais, negros… Temos um vasto casting e a liberdade de explorar a imagem da cultura no Brasil. Estamos nessa luta e não vamos desistir enquanto não houver igualdade social.”.

Serviço:

LEIA TAMBÉM:  Jade e Lucas estarão no Viva a partir de dezembro, em reprise de  'O Clone'

11ª Edição do Desfile Beleza Negra
Dia: 23 de março de 2019 (sábado)
Horário: 17:30
Local: JK Shopping (praça central)
Av. Hélio Prates – QNM 34 – Área Especial 01 – M-Norte – Brasília – DF

COMENTAR: