Para a alegria de inúmeros noveleiros de plantão, em outubro estreará a próxima trama das 21h da (Globo), da qual substituirá Pantanal, a novela de autoria de Glória Perez terá sua história principal inspirada em crime real, Brisa (Lucy Alves) será alvo de fake news e ficará na mira de populares em Travessia.
Travessia terá como protagonista, Brisa, que encarará um drama pessoal, do qual Glória Perez se inspirou em um fato do qual deixou o Brasil desolada, no ano de 2014, Fabiane Maria de Jesus, de 33 anos, foi espancada e morta na cidade de Guarujá, litoral de São Paulo. A mulher foi vítima de uma fake news nas redes sociais, um rumor revelava que a dona de casa sequestrava crianças para usá-las em rituais de magia, como resultado, a fotografia viralizou e ao ser reconhecida, ela foi agredida pela população local.
Já em Travessia, Brisa passará por um caso bastante parecido do qual promete chamar a atenção dos telespectadores, o folhetim vai estrear justo no meio da polarização política da qual assola o Brasil, já que as eleições de 2022 ocorrerão em outubro, o mês de estreia da próxima novela das 21h. A foto da personagem de Lucy Alves será utilizada por jovens de Portugal e o caso chegará até o Maranhão, estado do qual ela se situa e será ambientada parte da história, a mocinha será ameaçada e com isso terá que fugir da sua cidade para o Rio de Janeiro.
Ela buscará abrigo na casa da sua madrinha, Creusa (Luci Pereira), da qual trabalha para a delegada Helô (Giovanna Antonelli), que retornará depois de um enorme sucesso em Salve Jorge (2012). Será exatamente a delegada que ajudará Brisa a se safar da fake news, fora ela, o hacker Oto (Rômulo Estrela) também ingressará na investigação e se apaixonará pela mocinha.
Leia Mais: Depois de inúmeras críticas, Gloria Perez expõe a razão de escolher Jade Picon para Travessia
O objetivo deles será saber quem é o autor por espalhar as falácias infames sobre a protagonista, essa será a história principal de Travessia, da qual surpreenderá os telespectadores.