Cabelo verde na piscina, o que fazer?

0
Prevenir cabelo verde piscina

A educadora técnica da Yamá Cosméticos, Marisa Russo, ensina uma receita de shampoozada para recuperar os fios loiros

Os cabelos loiros ou descoloridos precisam de cuidados redobrados no verão. Além do ressecamento causado pelo sol, água do mar e piscina, os fios mais claros estão sujeitos a um fenômeno bastante comum: o esverdeamento. De acordo com a educadora técnica da Yamá Cosméticos, Marisa Russo, os fios ficam verde pela ação do sulfato de cobre, produto utilizado para deixar a água mais azul.

A boa notícia é que fios verdes tem solução. O primeiro passo é tomar certos cuidados com os fios loiros durante as férias. “A prevenção é muito importante. Eu recomendo o uso de óleos capilares, como o óleo Yamá Cachos que contém blend de 12 óleos nutritivos. A função é ajudar a formar um filme no fio dos cabelos para protegê-los. Outra possibilidade para quem não está acostumada com os óleos é utilizar o creme de pentear Yamasterol Sun, que foi desenvolvido com proteção solar capilar especialmente para o verão”.

No entanto, caso não tenha sido possível evitar o esverdeamento, é importante ouvir a opinião de um profissional cabeleireiro sobre as condições do seu fio, e qual seria a técnica mais adequada.

Uma das opções para os fios verdes é a receita da shampoozada. O único requisito para realizar o procedimento é que os fios não estejam fragilizados por processos químicos. “Caso o cabelo esteja saudável, pode ser realizada a famosa shampoozada, que é a mistura de pó descolorante + shampoo + oxidante 10 volume, todos na mesma proporção, entretanto, o profissional também pode utilizar o Yamá DEKAPCOLOR, que removerá o “verde” sem danificar os fios”, comenta Marisa Russo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.