Campeonato de Futebol LGBTQ + chega para arrasar no final de semana da parada do ORGULHO GAY

Imagen: Champions LiGay, liga amadora de futebol masculino criada em 2017

A 1ª TAÇA DA DIVERSIDADE, Campeonato de Futebol LGBTQ + acontece dia 22 de junho, sábado, a partir das 8 da manhã, no Ibrachina Arena, na Mooca.

A disputa acontece entre 12 equipes, contando com 192 atletas que, através do esporte, abraçam a diversidade e o fim do preconceito contra a comunidade LGBTQ+, pregando a mensagem de que o esporte é para todos e todas. Estarão na competição equipes que já participam da Champions LiGay, equipe de transexuais, futebol feminino hetero, entre outras.

Desde 2017, quando foi criada a Champions LiGay, liga de futebol amador voltada a comunidade LGBT, vários times de futebol começaram a surgir no Brasil com uma temática de inclusão para pessoas homossexuais, homens, mulheres, e transgêneros. Hoje já são mais de 40 times espalhados por todas as regiões. O objetivo é acabar com o preconceito para pessoas homossexuais, homens, mulheres e transgêneros.

LEIA TAMBÉM:  Qual é o personagem gay na nova versão do Rei Leão?

A data do Campeonato está inserida no final de semana da tradicional Parada do Orgulho Gay de São Paulo, um dos maiores eventos LGBTQ+ do mundo! Durante o campeonato o público vai se divertir com comes & bebes, festa de premiação, DJ, muita alegria e futebol!

LEIA TAMBÉM:  Amanda Döring lança clipe com mensagem sobre a aceitação e orgulho LGBTQIA+

O evento é aberto a todos, com acesso para pessoas com deficiência. A entrada será uma doação de um produto de higiene pessoal, que será doado para o Instituto Casa Florescer, uma ONG que acolhe travestis e mulheres transexuais e proporciona atendimento social e psicológico (saúde, educação, vínculos familiares, reinserção mercado de trabalho).

Participe, juntos somos mais fortes!

Serviço

Quando: 22/06/2019 (Sábado)

Onde: Ibrachina Arena- Rua Borges de Figueiredo, 1.244- Mooca- São Paulo

Abertura: 8h

Ingresso: 1 produto de higiene pessoal (shampoo, condicionador, prestobarba, sabonete) que será doado para o Instituto Casa Florescer, uma ONG que acolhe travestis e mulheres transexuais e proporciona atendimento social e psicológico (saúde, educação, vínculos familiares, reinserção mercado de trabalho).

LEIA TAMBÉM:  LGBTs Lesbian fazem história nas nomeações do Emmy

Gostou dessas informações? Comente e diga o que achou! Acompanhe o nosso site para continuar vendo artigos como este

Published By: Ronnie Martyns

Escrevo sobre a vida, curiosidades, entre outros assuntos.Amante de novelas, livros  e séries.Fã da web.Também sou apaixonado por tecnologia e amo escrever.Me encontre no Instagram @ronniemartyns